Presidente do Corinthians, Augusto Melo toma decisão final sobre chegada de estrela do Flamengo
Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 114 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o presidente do Timão, Augusto Melo tomou uma decisão final sobre contratação da joia do Flamengo.
Para quem não vinha acompanhando, o atacante Michael entrou pela quarta vez na lista de possíveis reforços do Corinthians nesta janela de transferências. O Timão foi informado da possibilidade de o jogador conseguir a liberação do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita com o qual tem contrato até o meio de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o clube de futebol avalia que, mesmo se Michael conseguir ficar livre do Al-Hilal, a contratação teria custo muito elevado. De acordo com as informações publicadas pelo ge, o valor mensal pedido pelo atacante de 28 anos, entre salários, luvas e outros encargos, gira em torno de R$ 3 milhões. O valor supera o atual teto salarial do clube gerenciado por Augusto melo e, na avaliação da diretoria alvinegra, está acima do que a instituição paulista pode pagar no momento.
A contratação não está descartada, mas só irá acontecer se Michael reduzir consideravelmente a pedida. Contudo, segundo as informações do jornalista esportivo Nicola, isso não vai acontecer pois o departamento financeiro do Corinthians vetou. O comunicador destacou que o Timão entende que fazer do atleta o jogador mais bem pago do país poderia causar um enorme problema para os cofres corinthianos.
A Esportes da Sorte não quer Michael?
Antes de mais nada, é importante deixar claro que o jogador foi procurado por outras equipes do Brasil e do exterior e tem um compromisso verbal de procurar o Flamengo caso fique livre de qualquer contrato no futuro. Entretanto, as coisas não estão tão bem encaminhadas assim para o Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, nem mesmo tendo R$ 57 milhões reservados do patrocínio máster da Esportes da Sorte o Corinthians pretende investir tão alto para ter Michael. O motivo? Não há um consenso de que o atacante de futebol se encaixe no perfil de reforço midiático buscado e de ele fará com que os torcedores apostem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE