CHOCANTE

R$26 milhões na mesa: A compra colossal do Mercado Livre de 2 empresas para aniquilar a Magazine Luiza

29/12/2023 às 15h37

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Magazine Luiza e Mercado Livre (Foto: Reprodução/Mercado Livre/Magazine Luiza)

O Mercado Livre se movimento no setor varejista e comprou duas grandes empresas para bater de frente com a Magazine Luiza

Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fez aquisições milionárias para bater de frente com sua maior rival, a Magazine Luiza. Pelo menos dois parceiros se tornaram parte da varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, a empresa comprou o parceiro Axado por um valor surpreendente. De acordo com a Exame, a rede adquiriu a startup, que precifica, rastreia e faz a gestão de fretes para varejistas, por R$ 26 milhões.

O Axado passou a integrar o Mercado Envios, braço de logística da empresa. O movimento foi bastante natural, já que a unidade entregou mais de 50 milhões de encomendas e foi responsável por remeter 70% das compras feitas na plataforma do Mercado Livre até o momento da aquisição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede comprou marca (Foto: Reprodução/Mercado Livre/Axado)

Rede comprou marca (Foto: Reprodução/Mercado Livre/Axado)

MAIS UM GRANDE MOVIMENTO

Em 2021, a empresa de entregas fez outra aquisição. A gigante comprou 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando sua atuação logística na América Latina em meio ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico.

“O movimento vai ao encontro da estratégia da plataforma, que investe cada vez mais em sua malha logística para garantir eficiência aos vendedores e a entrega mais rápida do país aos seus milhares de clientes”, escreveu a companhia, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, a rede não informou o valor da negociação.

De acordo com a InfoMoney, a Kangu já atuava como parceira estratégica da varejista conectando vendedores de e-commerce à sua rede de lojas de bairro parceiras, como petshops, papelarias dentre outros pequenos comércios.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO AS MAIORES VAREJISTAS DO BRASIL EM 2023?

De acordo com levantamento da IBEVAR–FIA, as maiores varejistas do Brasil são Carrefour, R$108 bi, Assaí, quase R$60 bi, e Magazine Luíza, com mais de R$45 bi.
Kangu também faz parte da varejista (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Kangu também faz parte da varejista (Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Axado
Kangu
Magazine Luiza
Mercado Livre

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.