O Mercado Livre se movimento no setor varejista e comprou duas grandes empresas para bater de frente com a Magazine Luiza
Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fez aquisições milionárias para bater de frente com sua maior rival, a Magazine Luiza. Pelo menos dois parceiros se tornaram parte da varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, a empresa comprou o parceiro Axado por um valor surpreendente. De acordo com a Exame, a rede adquiriu a startup, que precifica, rastreia e faz a gestão de fretes para varejistas, por R$ 26 milhões.
O Axado passou a integrar o Mercado Envios, braço de logística da empresa. O movimento foi bastante natural, já que a unidade entregou mais de 50 milhões de encomendas e foi responsável por remeter 70% das compras feitas na plataforma do Mercado Livre até o momento da aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS UM GRANDE MOVIMENTO
Em 2021, a empresa de entregas fez outra aquisição. A gigante comprou 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando sua atuação logística na América Latina em meio ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O movimento vai ao encontro da estratégia da plataforma, que investe cada vez mais em sua malha logística para garantir eficiência aos vendedores e a entrega mais rápida do país aos seus milhares de clientes”, escreveu a companhia, em nota.
Desta vez, a rede não informou o valor da negociação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a InfoMoney, a Kangu já atuava como parceira estratégica da varejista conectando vendedores de e-commerce à sua rede de lojas de bairro parceiras, como petshops, papelarias dentre outros pequenos comércios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE