Excelente notícia de dinheiro extra caindo na conta chega para milhares de aposentados e pensionistas; confira se você tem direito
Atenção aposentados e pensionistas do INSS! O órgão do Governo Federal está preparando nada menos que um super presentão para milhares de idosos 60+. Em suma, você pode ter direito e precisa conferir a realidade nesta matéria.
O time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações do portal FDR, traz à tona maiores detalhes sobre a situação animadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saque EXTRA no INSS
Em síntese, a grande realidade é que, no último mês de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou um pagamento extraordinário de R$ 2,7 bilhões para os atrasados de benefícios como aposentadorias, pensões e auxílios-doença.
Todavia, é importante mencionar que, para garantir o dinheiro extra na conta, é preciso cumprir alguns requisitos.
- Vencido uma ação contra o INSS;
- Atrasados sendo de até 60 salários mínimos;
- A solicitação de pagamento precisa ter sido autorizada pela Justiça no mês de agosto.
Pagamento liberado
Em suma, o pagamento ao qual estamos falando se trata da Requisição de Pequeno Valor (RPV). O mesmo é uma ordem judicial para que o Poder Público (União, Estados, Municípios) pague uma dívida reconhecida em um processo judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, o débito, como o próprio nome sugere, possui um valor limitado de até 60 salários mínimos. Outro ponto importante é que, o Tribunal Regional Federal (TRF) é responsável por distribuir o recurso em sua jurisdição, de acordo com um cronograma próprio.
Como saber se você está na lista de beneficiados?
Caso você tenha movido uma ação contra o INSS e aguarda uma RPV, confira se você está entre os contemplados. Assim, siga algumas etapas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site do TRF de sua região e procure pela área destinada às consultas de RPVs e precatórios;
- Informe seus dados de identificação ou o número do processo judicial, conforme exigido pelo portal;
- Confirme a data de pagamento, pois cada TRF define seu próprio cronograma de liberação dos valores;
- Além disso, os TRFs mantêm canais de atendimento disponíveis para auxiliar quem tiver dúvidas ou precisar de orientação sobre o procedimento para o saque dos valores.
Considerações finais
- O INSS garantiu um pagamento extra para milhares de aposentados e pensionistas;
Em suma, o órgão liberou cerca de R$ 2,7 bilhões, referentes ao pagamento de atrasados; - Em suma, o pagamento se trata do Requisição de Pequeno Valor (RPV);
- Assim, se você moveu uma ação contra a autarquia e venceu, é bom conferir se seu dinheiro não está lá.
Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber quando vou receber meu RPV do INSS?
O pagamento será realizado no prazo de até 60 (sessenta) dias, contados da data em que for recebida a RPV no tribunal. É possível acompanhar a chegada por meio da consulta existente no portal de precatórios, acessível em: http://rpvprecatorio.trf5.jus.br/.