A concorrente do Assaí e Atacadão fez um investimento de bilhões para aterrorizar as rivais
Indiscutivelmente, o setor do varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Vale lembrar que, algumas marcas disparam na frente e dominam o mercado nacional nesse setor, como é o caso de grandes marcas como o Assaí Atacadista e Atacadão, quem vem conquistado cada vez mais espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com um mercado cada vez mais em ascensão, outras gigantes não param de chegar para disputar espaço, como é o caso de uma rede que aparece com os pés na porta e engole lojas de concorrentes. Estamos falando da paranaense Muffato.
A rede rival do Assaí e Atacadão, que não para de investir por todo o Brasil, comprou 16 das 24 lojas da Makro no em território nacional no mês de janeiro, além da aquisição de 11 postos de combustíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a aquisição, a empresa Muffato vem trabalhando em obras de transformação dos locais, chegando a abrir, inclusive, a primeira unidade em São José dos Campos, A expectativa é que todas as lojas estejam funcionando até o fim do ano e usando a bandeira Max Atacadista em São Paulo.
Durante uma entrevista ao ‘Estadão’, o líder da companhia, Ederson Muffato, destacou que a primeira unidade em São Paulo deve ser no Butantã. É importante lembrar que o valor da transação de compra da Makro não foi revelado, porém, de acordo com interlocutores do mercado, o preço era de R$ 2 bilhões.
Quando o Muffato foi fundado?
No mercado desde 1974, quando foi fundada no ano de 1974 por Tito Muffato, a rede paraense deve lidar com a disputa de atacarejos como Assaí, Atacadão, Giga Atacado e Roldão na capital paulista, além do interior do Estado, em locais como Campinas e Sorocaba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE