Banco comprado por Edir Macedo gera bilhões aos cofres da Record
Com a pandemia do Covid-19, até mesmo as empresas grandes sentiram o colapso financeiro que o país estava enfrentando. Entretanto, na contramão da crise, a Record estava fazendo ótimos negócios. Hoje falaremos sobre a compra de um banco gigante por Edir Macedo que gerou bilhões aos cofres da emissora, além de cravar rivalidade com o Nubank no Brasil.
Segundo o portal Gospel Mais, o patrimônio líquido da Record consolidado era de R$ 1,8 bilhão ao final de 2019, entretanto em 2020, esse valor saltou para R$ 5 bilhões, um aumento de R$ 3,2 bilhões. Na época em que muitas empresas estavam fechando negativas ou com lucos quase nulos, a emissora de Edir Macedo teve esse crescimento de aproximadamente 176% na pandemia.
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Edir Macedo é um grande empresário brasileiro e construiu um enorme império desde a Igreja Universal do Reino de Deus, onde é bispo. Proprietário do Grupo Record, também se tornou dono de um banco gigante no Brasil, que é considerado um rival da Nubank devido serem do mesmo ramo, o financeiro. Estamos falando do Banco Digimais.
Em 2013, ele se tornou sócio da instituição financeira, comprando 49%. Segundo informações divulgadas pelos dados do Sistema IF.data, do Banco Central, até março de 2021 o Digimais foi o que apresentou o lucro de quase 3,2 bilhões de reais aos cofres da Record.
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O banco tem como base de negócios o financiamento de carros e hoje possui um patrimônio superior a 4 bilhões de reais. Por tanto, o valor disponível para a emissora representa 75% de seu patrimônio.
Por que o Digimais é rival do Nubank?
Ambas as intituições financeiras compartilham uma abordagem inovadora para o ramo bancário no Brasil. Tanto o Nubank, quanto o Digimais são pioneiros em oferecer serviços financeiros digitais, priorizando a simplicidade, transparência e conveniência para os clientes.
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Além disso, os bancos priorizam a experiência do usuário, oferecendo aplicativos intuitivos e processos ágeis de abertura de contas. Ambas as empresas desafiam o modelo tradicional de bancos físicos, democratizando o acesso aos serviços financeiros por meio de soluções inovadoras e acessíveis.
Dessa forma, por oferecerem serviços de ponta aos clientes e competirem no mesmo ramo, as empresas cravam essa disputa, que acaba existindo em todo negócio. Por isso, são chamadas de rivais, devido seus serviços semelhantes e a disputa por melhor colocação no mercado financeiro.