R$30 milhões, estrelas de todas as emissoras e muita emoção: SBT lança campanha do Teleton 2022

Eliana na coletiva do Teleton (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com meta de arrecadar R$ 30 milhões, programa televisivo diretamente dos estúdios do SBT será em 4 e 5 de novembro; principal desafio é garantir mais contribuições de pessoas físicas

São Paulo, 18 de outubro de 2022 – Nos dias 4 e 5 de novembro, a 25ª edição do programa  televisivo da campanha AACD Teleton será transmitido diretamente dos estúdios do SBT,  em São Paulo. Para celebrar essa data especial, a canção “Depende de Nós”, marco cultural  da história do programa, será a música-tema. Neste ano, ela volta a ser interpretada pela  cantora Fafá de Belém. Estão confirmados ainda números musicais ao vivo de Aline Barros,  Anavitória, George Henrique & Rodrigo, Gustavo Moura & Rafael, Joelma, KLB, Lexa, Mc  Livinho, Molejo e Wanessa Camargo. 

A transmissão pelo SBT será dividida em duas etapas: na sexta-feira (4/11), das 22h30 à  1h, e no sábado (5/11), das 9h à 1h. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para comandar a atração, além das madrinhas e padrinhos da campanha, Daniel, Eliana,  Celso Portiolli e Maisa, todo o elenco do SBT estará no palco com o reforço de um time  fortíssimo de apresentadores especialmente liberados por suas emissoras: Adriane Galisteu,  Ana Hickmann, Fabíola Reipert, Luiz Bacci e Reinaldo Gottino (Record TV); Luciana  Gimenez e Sonia Abrão (Rede TV!); Joyce Ribeiro e Quintal da Cultura (TV Cultura); e  Regina Volpato (TV Gazeta). Influenciadores das redes sociais que tratam da causa da  pessoa com deficiência darão continuidade ao propósito de diversidade da campanha: Jakson Follmann, Paola Antoninni e Pequena Lô comandam parte das 17 horas de Teleton.  Outra atração especial será a presença de Juliette. 

“O Teleton sempre valorizou a diversidade. Nosso objetivo é promover encontros de  gerações da música, da televisão e da internet a fim de contribuir para o engajamento das  pessoas e assim alcançarmos a meta. A pluralidade de estilos também é algo sobre o que  temos nos atentado desde as primeiras edições do programa”, comenta a diretora do  programa Teleton, Norma Mantovanini. 

Meta desafiadora 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas essas personalidades vão contribuir para o desafio da AACD de buscar a meta de R$  30 milhões, que só será atingida com as doações da população. Em benefício de pessoas  com deficiência física de diversas partes do Brasil, atualmente a Instituição realiza cerca de  800 mil atendimentos anuais – para entender a importância histórica do Teleton, o valor  arrecado nos últimos 24 anos equivale a 15 milhões de atendimentos. 

“Ano após ano, temos batalhado ao lado das personalidades, empresas parceiras e  sociedade para manter em pleno funcionamento as nossas unidades e parcerias de  cooperação técnica, e sempre com a grande maioria dos atendimentos sem nenhum custo 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

direto, para pessoas que precisam, necessitam e merecem um atendimento de ponta. O  problema é que a tabela SUS está congelada há 15 anos e temos enfrentado dificuldades  para manter esses atendimentos. Nesta data emblemática precisamos efetivamente ter um  maior número de doações da população”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao analisar a audiência do programa nos últimos anos, percebemos que o potencial de  doação é muito maior. Por isso temos a confiança de que nesta edição a solidariedade do  povo brasileiro vai falar mais alto e teremos mais pessoas contribuindo”, diz Edson Brito,  superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD. 

Memória Institucional 

Ao completar um quarto de século de história, a Campanha AACD Teleton lançou nesta  terça-feira (18/10) o livro “Laços de Gratidão”. A obra, iniciativa voluntária da CDI  Comunicação, agência de relações públicas da AACD, faz um resgate histórico e visual de todas as edições do Teleton com depoimentos inéditos de artistas, pacientes da AACD,  lideranças da Instituição e personalidades que construíram a história desses 25 anos. Além  das madrinhas e padrinhos do Teleton (Eliana, Daniel, Maisa e Celso Portiolli), Fafá de  Belém, Ivete Sangalo, João Carlos Martins, Luciana Gimenez, Ludmilla, Otávio Mesquita,  Patrícia Abravanel, Ratinho, Ronnie Von, Sabrina Sato e Sílvia Abravanel falam sobre as suas memórias e o seu carinho em participar da campanha. João Augusto Liberato e Marcelo  Camargo concederam também entrevistas inéditas em homenagem aos seus pais, respectivamente Gugu Liberado e Hebe Camargo – primeira e eterna madrinha do Teleton. 

“Contribuir com as nossas competências para conceber e produzir este livro, que evidencia  um projeto de magnitude única na transformação da vida de tantos brasileiros, está  conectado à forma como atuamos no mercado”, afirma Antonio Salvador Silva, presidente  do Grupo CDI. “Foram oito meses de planejamento, pesquisa, entrevistas, curadoria e  produção de conteúdo. Somando os dois períodos de parceria com a instituição no serviço  de comunicação corporativa e relacionamento com a mídia, são oito anos acompanhando e  colaborando intensamente para vencermos os desafios de dar visibilidade a duas das  causas mais urgentes da sociedade: inclusão e diversidade”, afirma Everton Vasconcelos,  diretor de Atendimento e Conteúdo da CDI responsável pela concepção e redação final de  “Laços de Gratidão”. 

A publicação teve uma tiragem especial impressa com oferecimento do Bradesco, único  parceiro presente em todas as 25 edições da história do Teleton. É possível acessar a  íntegra do conteúdo por meio deste link

Doações 

As doações para o Teleton já podem ser realizadas. A fim de estimular a solidariedade e  facilitar a experiência, a AACD criou mais uma chave Pix para doações. Abaixo os canais  para contribuir: 

Pix (qualquer valor)

(11) 94311-0144 

doeteleton@aacd.org.br 

Site 

www.teleton.org.br 

Telefone 

0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00 

0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00 

0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00 

– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos 

– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos 

Parceiros 

A Campanha AACD Teleton conta com o apoio de marcas que se engajam na causa da  pessoa com deficiência física. Os principais já confirmados para a edição 2022 são: Assaí  Atacadista, Bradesco, Brasilcap, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Ekkogroup, Flora (com  Neutrox e Minuano), Grupo Avenida, Hipercard, iFood, Nivea, Nova Fralda Turma da Mônica  Baby e Bigfral, Riachuelo, Sodiê, Uninassau e 3 Corações. 

Sobre a AACD 

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e  habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um  hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de  produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de  todas as idades, via SUS, particular e convênios. 

A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para  disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva  para a inclusão da pessoa com deficiência, e com a cooperação técnica, que leva o padrão  de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de  entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD. 

Sobre o SBT 

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o  canal da família brasileira, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de  lares*. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação  diversificada com participação de 11% na Grande São Paulo e 10% no Brasil. O complexo 

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile