A empresa estourou os cofres da empresa para tomar posse de uma rede varejista rival
A Magazine Luiza, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas multicanais, sendo uma grande referência no ramo. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir a excelência aos clientes, fator esse que lhe garante o queridismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, além de mostrar um bom serviço, a rede também adota outros meios para ganhar ainda mais lugar no mercado, como foi o caso de comprar uma rival e engolir toda a rede. A concorrência se trata das Lojas Maia, rede de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral que tinha 140 lojas espalhadas no Nordeste.
Em 2010, foi anunciado que a Magalu adquiriu a rede por uma fortuna. Dessa forma, as lojas passaram a ter fachadas com os nomes das duas redes de varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido destacar que, a aquisição da Lojas Maia pela Magazine Luiza moveu nada menos que uma fortuna de R$ 300 milhões. A maior parte do valor foi em dívida e mais R$ 100 milhões, aproximadamente, em pagamento para acionistas da Lojas Maia.
Naquele mesmo ano, as lojas passaram-se a chamar-se apenas “Magazine Luiza”, sem mais a presença das Lojas Maia.
Qual o tamanho da Magazine Luiza?
Fundada em 1957, a Magalu conseguiu quebrar barreiras ao se tornar uma das gigantes do mercado. Ao longo da trajetória, já foram abertas1.302 lojas físicas que estão localizadas em 20 estados do Brasil, cerca de 35 mil funcionários e 23 centros de distribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE