Um novo centro de compras chega em São Paulo para conseguir aniquilar o Iguatemi e alegrar os paulistas
Um novo Shopping está confirmado em São Paulo e ele chega com investimentos para ser um popular que vai bater de frente com o Iguatemi em número de clientes por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal SIILA de março de 2022, conhecido pelos investimentos em lajes corporativas AAA na Faria Lima, como o Birmann 32 (mais conhecido como “o prédio da baleia”), o grupo Partage tem aumentado seu apetite por shoppings centers e mudado o foco da sua estratégia no segmento. Mesmo com a Selic acima de dois dígitos e as dificuldades do varejo, a empresa está investindo mais de R$ 1,35 bilhão 4 empreendimentos.
O grupo do empresário Ricardo Baptista, um dos sócios do grupo farmacêutico Aché, acaba de assinar a compra de 70% do Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O negócio com a Allos custou ao todo R$ 400 milhões, incluindo a aquisição de 75% do Boulevard Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ), concluída no fim de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os outros dois shoppings serão greenfields e vão custar mais R$ 950 milhões: um em Brasília, cuja construção começou também no fim do ano passado e deve ser inaugurado em abril de 2025; e outro em São Paulo, que será oficialmente lançado nos próximos meses e tem previsão para ficar pronto em abril ou maio de 2026. O Partage Brasília será dentro do terreno do aeroporto Juscelino Kubitschek, que pertence à Inframérica, e custará R$ 450 milhões. Já o Partage São Paulo será erguido na avenida do Estado, no Cambuci, ao custo de R$ 500 milhões.
Quando forem concluídos, o grupo vai chegar a 16 empreendimentos sob controle e ultrapassar a marca de 500 mil m² de ABL – eram menos de 10 shoppings e 300 mil m² até agosto de 2021, quando foi adquirido o 3 Américas, em Cuiabá (MT), e o grupo chegou às 5 regiões do país. Os dois shoppings construídos do zero também marcam uma mudança na estratégia do grupo: da compra de empreendimentos “secundários”, em regiões metropolitanas e cidades do interior, para entrar nas capitais. A ideia é ter pelo menos 250 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriano Capobianco, diretor da Partage Malls, diz que as visões para lajes comerciais e shoppings eram “bem diferentes” dentro do grupo, mas agora estão convergindo. “Em lajes comerciais escolhemos ficar nesta região específica de São Paulo, no eixo da Faria Lima. Tivemos propostas para sair, inclusive para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas resolvemos ficar. Nos shoppings pensamos totalmente o contrário, em levar desenvolvimento para outras regiões do país, pela falta de equipamentos de varejo e entretenimento”.
QUANTOS CLIENTES O SHOPPING IGUATEMI RECEBE?
O Shopping Iguatemi, em São Paulo, recebe cerca de 10 milhões de consumidores por mês. O shopping tem 3.004 lojas, que ocupam 657 mil m² de área bruta locável (ABL). O shopping é conhecido por ter um público sofisticado e exigente, que procura marcas brasileiras e internacionais, e excelentes restaurantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE