Fique por dentro da liberação oficial do 13º salário aos CLTs, com a Globo confirmando 3 alertas ainda hoje (29)
Uma grande novidade promete deixar os CLTs em festa essa semana. Trata-se da liberação oficial do 13º salário para milhares de trabalhadores, uma bolada em dinheiro que deve ajudar a quitar diversas dívidas. Além disso, há 3 alertas cruciais que você deve conferir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal G1, o qual informou nesta terça-feira (29). Desse modo, o time de especialistas do TV Foco apurou que os trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para receber a primeira parcela do 13° salário.
De acordo com a fonte, tem direito ao benefício todo trabalhador em regime CLT que atuou por 15 dias ou mais durante o ano. Sendo assim, quem não foi demitido por justa causa também pode receber. Confira abaixo a lista completa das pessoas que podem receber o valor:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos;
- Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
- Pensionistas;
- Trabalhadores rurais;
- Trabalhadores avulsos (que prestam serviços sem vínculo empregatício);
- Trabalhadores domésticos.
Assim, confira a seguir os 3 alertas sobre o método dos pagamentos:
- Em parcela única até 30 de novembro;
- Junto com as férias, desde que solicitado previamente ao empregador;
- Parcelado em até 2 vezes. A segunda parcela precisa ser paga até 20 de dezembro.
Desse modo, vale ressaltar que o valor médio que pode cair na conta chega a até R$ 3057, uma bolada em dinheiro garantida aos CLTs de todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do 13º salário dos trabalhadores.
Quando o dinheiro já fica disponível na conta?
A advogada Bruna Soares de Figueiredo, do Viseu Advogados, esclareceu sobre o assunto. Ela explicou que a primeira parcela deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. Ela deu mais detalhes, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caso a empresa pague em parcela única, todos os descontos deverão ser feitos sobre salário bruto. Os descontos legais considerados incluem a contribuição do INSS e a alíquota do IRRF, de acordo com tabelas informadas pelo INSS e pela Receita Federal, respectivamente”, afirmou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento da segunda parcela pode ser feito até 20 de dezembro. Desse modo, o auxílio é uma grande ajuda aos CLTs.
Conclusões finais
Por fim, a liberação oficial do 13º salário aos trabalhadores promete encher os bolsos de milhares ainda este ano. Assim, será possível quitar as dívidas ou acumular o montante na poupança, para futuros investimentos, com a garantia de ter uma renda a mais no fim do ano.