O presidente Julio Casares lida com uma situação embaraçosa no Tricolor Paulista e pode dar adeus para o craque nº1 da equipe ainda neste ano de 2024
O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol nacional e isso não chega a ser nenhuma dúvida para ninguém. Atualmente, a equipe está empenhadíssima em fazer uma boa temporada e garantir títulos para a galeria de troféus da equipe.
O presidente Julio Casares, por exemplo, mostra-se atento ao mercado da bola na atual janela de transferências e também está renovando o vínculo com algumas estrelas do Tricolor paulista. E por falar nisso, o mandatário parece estar sem chão com uma situação que vem ocorrendo na equipe, com craque nº1 podendo dar adeus ainda em agosto de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Bolavip, o São Paulo encaminhou nesta semana a renovação de contrato do atacante William Gomes. O atleta possui vínculo com o clube até (28) de fevereiro de 2026 e o novo contrato será válido até 2029, mas ainda não foi assinado. O craque terá seu futuro definido em breve.
O jovem atleta de 18 anos tem proposta de renovação da diretoria do São Paulo e também recebe sondagens do Spartak Moscou, Clube russo que acompanha o jogador desde a base. “Tem vários clubes sondando. É tudo o que posso dizer”, frisou o jogador.
Com a renovação, o contrato encaminhado para ser assinado nos próximos dias será o mais longevo do elenco. A joia é tratada como uma enorme promessa no Morumbi, mesmo ainda não tendo se consolidado na equipe profissional. São apenas cinco jogos desde que foi promovido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque revelado em Cotia faz sucesso desde meados 2022, quando estreou no sub-17. Natural de Aracajú, em Sergipe, ele é destro e atua como ponta-direita. Apesar disso, também pode ajudar pelo lado esquerdo, como atuou na função diante do Cuiabá.
È importante destacar que o São Paulo precisa vender alguns jogadores para equilibrar as contas. Pablo Maia e Rodrigo Nestor, por exemplo, eram dois craques que estavam cotados para jogar na Europa, porém não rolou. Apesar disso, a grande realidade é que a direção não pretende vender o atacante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O SÃO PAULO FOI FUNDADO?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras. O Tricolor Paulista foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE