FALÊNCIA!

R$32 milhões em dívidas e falência decretada: Fábrica gigante no Brasil fecha as portas e choca funcionários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fábrica gigante no Brasil fecha as portas e choca funcionários - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fábrica de calçados acumulou dívidas milionárias e não conseguiu se livrar da falência

Ganhar espaço no mercado e tornar-se uma grande empresa, sem sombra de dúvidas, é uma tarefa difícil. Porém, mais complicado ainda é manter-se entre os queridinhos do grande público e manter o mercado aquecido. 

Gigante do mercado, uma empresa de calçados acabou se afogando no fundo do poço e tendo sua falência decretada após acumular uma dívida de nada menos que R$ 32,7 milhões. Estamos falando do grupo de empresas São Francisco, com negócios voltados à produção de calçados em São Francisco de Paula/RS e Parobé/RS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa chegou a fazer um pedido de recuperação judicial, mas, a situação não foi revertida e a companhia teve a falência decretada pela Justiça. Pouco depois do pedido de recuperação, os 158 funcionários da companhia foram surpreendidos ao chegarem no trabalho e se depararem com as fábricas fechadas e sem os maquinários.

Segundo a determinação judicial, houve a constatação de abandono do empreendimento e de que a retirada dos equipamentos era para evitar que os mesmos fossem vendidos para a quitação das dívidas.

“Comprovado o abandono do negócio e o desvio patrimonial, tem-se a plena caracterização da insolvência e convolação da recuperação judicial em falência constitui-se o modo mais célere de recuperação e realocação dos ativos do empreendimento inviável”, diz um trecho do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A fim de, por um lado, zelar pelo bom funcionamento das estruturas de mercado, por outro maximizar seu valor para que os credores possam ser minimamente satisfeitos”, completa a nota.

O que ocorre após o decreto de falência?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a falência é decretada e há uma sentença confirmando a incapacidade financeira do negócio arcar com seus compromissos, os bens da empresa serão catalogados e encaminhados para leilão.

O empresário ficará inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que aconteça a finalização da sentença e pode depender de autorização judicial para acessar ou administrar bens. Já os funcionários serão considerados como demitidos sem justa causa.

Assim, eles terão direito às verbas rescisórias e contam com preferência no momento de receber os pagamentos.

 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile