O futuro do craque pode ser fora do clube mineiro após desempenho baixo no duelo contra o Juventude, ocorrido na última terça-feira; confira
O Atlético-MG vem se esforçando ao máximo para conseguir fazer da atual temporada um ano vitorioso. Com isso, o técnico Gabriel Milito estabelece grandes jogadas e escala seus melhores atletas para fazer resultados significativos dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, no último duelo enfrentado pela equipe mineira, na última terça-feira,16, contra o Juventude, o clube apresentou um futebol abaixo do esperado, que inclusive, trouxe diversas críticas para o atacante Paulinho.
O camisa 10, que na temporada de 2023 foi um dos maiores triunfos do Galo, apresenta uma performance diferente em 2024. No primeiro tempo do jogo contra a Ju, o craque perdeu oportunidades cruciais, tendo diversas chances de gol e todas elas jogadas fora. Apesar do empate entre os gigantes, a atuação de Paulinho não agradou a torcida, que exige sua saída do Atlético-MG, segundo o portal Bolavip.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os torcedores questionaram o jogador e demonstraram acreditar que o fim com a camisa do Galo estaria próximo, supondo que possíveis propostas poderiam acontecer. Vale dizer que Paulinho tem contrato válido com o Galo até dezembro de 2026, com multa rescisória de € 60 milhões (R$ 327,85 milhões na cotação atual).
“Espero que chegue a proposta pro Paulinho logo nessa janela”, disse um torcedor no X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Juventude um chute, um gol, meu sonho Paulinho receber uma proposta”, disse mais um fã.
“É inacreditável o tanto de chance q o Paulinho perde”, escreveu outro torcedor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, enquanto a torcida clama pela saída de Paulinho, o técnico Gabriel Milito, apesar de estar satisfeito com o resultado, demonstra choque, pois, a expectativa é sempre de ser melhor em campo. Mas, apesar disso, elogiou a sua equipe pelo desempenho em campo. As informações são do portal Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O sentimento é que o time fez um grande jogo e claramente deveria ganhar a partida, pelas situações criadas e pelo volume de jogo. Tivemos muitas situações de gols, uma bola circulação e recuperação de bola. Jogamos muito bem no primeiro tempo, obrigamos o adversário a mudar sua estrutura defensiva. Com amplitude de Scarpa e Arana, geramos muito perigo. Depois, eles cobriram mais o meio de campo, com quatro jogadores e só um atacante. Isso complicou mais para levarmos perigo”, disse o técnico.
“O sentimento é que o time fez um grande jogo e claramente deveria ganhar a partida, pelas situações criadas e pelo volume de jogo. Tivemos muitas situações de gols, uma bola circulação e recuperação de bola. Jogamos muito bem no primeiro tempo, obrigamos o adversário a mudar sua estrutura defensiva. Com amplitude de Scarpa e Arana, geramos muito perigo. Depois, eles cobriram mais o meio de campo, com quatro jogadores e só um atacante. Isso complicou mais para levarmos perigo”, destacou.
“No segundo tempo, praticamente em todo tempo, foram para trás. Mesmo assim tivemos situações muito claras para obter a vitória. Estou contente pelo desempenho da equipe, mas só faltou ganhar. Se tivéssemos convertido pelo menos um gol, estaríamos falando da grande partida que fizemos. O rendimento foi muito bom, mas o resultado foi ruim”, finalizou.
Quando o Atlético-MG joga?
O Atlético-MG entra em campo no domingo, 21, em um duelo contra o Vasco, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 16 horas (Horário de Brasília), na Arena MRV.