Novo decreto do Instituto Nacional do Seguro Social assinado por Lula traz aumento colossal a aposentados
Um novo decreto de Lula faz com que os aposentados do INSS tenham motivos para comemorar aumento colossal aos brasileiros.
Isso porque tem 34 bilhões de reais em jogo, ou seja, significa que milhares de aposentados vão poder comemorar uma vitória incrível vinda do INSS por Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Revista dos Benefícios, presidente Lula recentemente ratificou um decreto que vai beneficiar milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Essa medida visa antecipar o pagamento do décimo terceiro salário para o ano de 2024, trazendo conforto e estabilidade financeira para diversas famílias brasileiras.
Dessa forma, é muito importante que os brasileiros façam a consulta em detalhes as implicações dessa medida, quem tem direito ao 13º salário, como o INSS fará os pagamentos das parcelas e qual é o calendário de pagamentos para os beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 13º salário do INSS é uma vantagem oferecida aos aposentados, pensionistas e outros beneficiários do sistema previdenciário.
Essa categoria inclui aqueles que recebem auxílio por incapacidade temporária (anteriormente conhecida como auxílio-doença), auxílio-acidente, auxílio-reclusão, entre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento do 13º salário do INSS será dividido em duas etapas, conforme um calendário estabelecido. A primeira parcela, correspondente a 50% do valor total do benefício de abril, será creditada simultaneamente com os pagamentos regulares do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O calendário de pagamentos do 13º salário antecipado tem o objetivo de beneficiar mais de 33 milhões de segurados do INSS em todo o país.
Esse montante totaliza quase R$ 34 bilhões, representando uma grande injeção na economia brasileira.
No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, o abono estará disponível para cerca de 2,74 milhões de pessoas, com um valor total de R$ 3,2 bilhões.
É crucial que os beneficiários do INSS estejam cientes do cronograma de pagamentos para assegurar o recebimento oportuno do benefício.