A gigante do segmento deu adeus ao mercado após uma negociação colossal que envolveu bilhões de reais e paralisou o universo das operadoras telefônicas
As operadoras telefônicas possuem um papel fundamental na vida da população mundial. Afinal, é por meio delas que conseguimos estabelecer uma conexão de longa distância com aqueles que amamos. No Brasil, empresas como a Tim, Claro, Vivo e outras, se destacam no segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além delas, outras também tentam deslanchar no mercado e conseguir ganhar espaço. Porém, o sucesso nem sempre é uma realidade, como é o caso da gigante com milhares de clientes que citaremos nesta matéria.
Estamos se referindo a Nextel, empresa que marcou uma geração de celulares no país e ficou extremamente famosa pelo tempo que serviu em território nacional. Segundo informações do UOL, no mês de março de 2019 a América Móvil, detentora da Claro no Brasil, adquiriu as operações da Nextel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a operadora pertencia ao grupo NII Holdings (atual AMX Holdings) e AI Brasil. A transação girou em torno de 905 milhões de dólares, o equivalente a nada menos que R$ 3,5 bilhões. Dessa forma, com a compra da Nextel, a Claro se consolidou ainda mais no segmento.
PROBLEMAS NEXTEL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, os problemas da Nextel antes da união com a operadora já se estendia de tempos antes da fusão. De acordo com a mesma fonte, em meados de 2017, a Nextel emitiu um comunicado por meio do seu site oficial, onde confirmou o desligamento do serviço de comunicação por rádio, recurso que existe desde a fundação da empresa no ano de 1997 e a tornou famosa.
É importante frisar que, a justificativa da operadora é de que novas tecnologias fizeram com que o serviço passasse a não ser tão atraente assim para os usuários e os “provedores de insumos”, ou seja, as fabricantes de smartphones.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os aparelhos, por exemplo, não são mais fabricados no Brasil e, devido ao baixo estoque de novos equipamentos disponíveis no mercado, a única forma de continuarmos a oferecê-los aos nossos clientes é por meio de recondicionamento”, relatou a empresa no comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores operadoras de telefonia do Brasil?
Segundo informações divulgadas pela Anatel, a Vivo é a operadora com maior com quantidade de assinantes dos serviços de telecomunicações no Brasil. Em segundo lugar, logo atrás da Vivo, vem a Claro e, em terceiro, a TIM. Sendo as 3 maiores operadoras em atividade no país.