Pedrinho entra em ação nos bastidores do Vasco mais uma vez e garante reforço de peso para 2025
Pedrinho, ex-futebolista que atuava como meia, vem dando o que falar desde que assumiu o comando do Vasco há um ano. Entretanto, agora, o profissional voltou a chamar a atenção dos torcedores ao cravar reforço de peso no elenco do clube de futebol para jogar com Coutinho em 2025.
No começo de outubro, o time anunciou a renovação do contrato de uma das promessas das categorias de base: o atacante André Ricardo, de 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o jogador teve seu vínculo estendido por dois anos e meio, até dezembro de 2016. Sendo assim, ao fim do contrato, o Vasco tem a opção de estendê-lo por mais três anos. A nova multa rescisória para clubes do exterior é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 360 milhões.
Nascido em 2005, André Ricardo retornou de empréstimo do Bragantino, onde atuou por uma temporada e marcou 13 gols no sub-20. No Vasco, ele é visto como um atacante muito promissor.
De acordo com o ge, para a felicidade dos torcedores do clube de futebol, além da renovação de André Ricardo, o Vasco também acertou outras cinco contratações de reforços para o time sub-20:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Elielson, volante (nascido em 2008) – Contrato até setembro de 2027;
- Fernando Silva, atacante (nascido em 2005) – Empréstimo até dezembro de 2025;
- Henrique Cesar, meio-campista (nascido em 2005) – Empréstimo até setembro de 2025;
- Luan Roberto, meio-campista (nascido em 2008) – Contrato de formação até setembro de 2027;
- Walace, zagueiro (nascido em 2005) – Contrato de formação até setembro de 2025.
Pedrinho planeja novos reforços para 2025?
Embora saiba que precisa de bons nomes, o presidente estava esperando o acerto com o novo técnico do clube para, então, ir atrás de alguns reforços.
Sendo assim, o primeiro deles deve ser o volante Tchê Tchê, ex-Botafogo e que está livre no mercado. Além dele, o zagueiro Lucas Freitas tem tudo para ser o segundo a desembarcar no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar dessas contratações, a Pedrinho sabe entende que ainda é pouco e novos nomes serão necessários. Por isso, com a possível de Léo Pelé sair para o Athlético-PR, o Vasco ainda precisa acertar com mais um zagueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho vai atrás de reforços
Tendo isso em vista, nos últimos dias, nomes como de Gil, do Santos, e David Luiz, que deixou o rival Flamengo neste domingo (22), foram ventilados. A diretoria entende que a chegada de um ponta-esquerda se faz necessária.
Com Adson retornando de uma lesão e, ainda, sabendo que Emerson Rodriguez e Jean Menezes não conseguiram acompanhar, um jogador rápido também deve ser a meta do Vasco nessa janela.
Na posição central do ataque, Vegetti não tem alguém para disputar posição. Clayton, que veio da Europa, não agradou e foi devolvido.
Agora, para o meio de campo, a diretoria não deve trazer ninguém por enquanto. Isso porque depois de trazer Tchê Tchê, a comissão entende que é necessário trabalhar com os retornos de Jair e Paulinho.
Além disso, Coutinho já está fazendo atividades físicas nas férias para estar 100% no primeiro semestre. Sendo assim, Pedrinho espera que as coisas sejam melhores no próximo ano.
Conclusão
Pedrinho, presidente do Vasco, segue ativo nos bastidores, planejando importantes reforços para 2025. Após a renovação de André Ricardo e a chegada de jovens promissores, o foco agora está em nomes experientes, como Tchê Tchê e Lucas Freitas. Além disso, o clube busca reforçar o elenco com um zagueiro, como Gil ou David Luiz, e um ponta-esquerda para acelerar o jogo.