Se surpreenda ao saber da compra colossal da Magazine Luiza de empresa rival para aniquilar as Casas Bahia por R$3,8 bilhões na mesa
E a famosa varejista multicanal, a Magazine Luiza, conhecida por todos que usam os seus produtos, tem compra colossal de empresa rival para aniquilar as Casas Bahia com R$3,8 bilhões na mesa, e choca todos.
As informações são do portal “neofeed”, o qual informou no dia 17 de julho do ano de 2021, que em uma compra colossal, que até a data foi a sua maior aquisição, a Magazine Luiza comprou a KaBuM! por mais de R$ 3,8 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a compra da KaBuM!, que é uma plataforma de e-commerce de games e tecnologia, foi feita em dinheiro e ações e expôs a estratégia de expansão da Magazine Luiza.
Ainda segundo as informações, o pagamento aconteceu em três etapas, sendo a primeira de R$ 1 bilhão em dinheiro, que foi pago no fechamento do acordo e a segunda com uma transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio, já a terceira, foi de 50 milhões de ações, prevista para este mês de janeiro, que foi condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!.
Na época, o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, emitiu nota sobre a compra colossal quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, disse Frederico Trajano.
Que continuou: “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e- commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia. Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis”, afirmou Trajano na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior loja de e- commerce do Brasil?
Segundo o portal “imlog”, quem lidera o ranking dos maiores e-commerces do Brasil, é o Mercado Livre, com 326.764.108 de acessos.