O empresário e dono da SAF do Botafogo não pensou duas vezes antes de jogar milhões na mesa para ter o craque de peso e titular de Carille em seu clube
John Textor, empresário americano e dono da SAF do Botafogo, parece estar com os pés no chão e se armando ao máximo para fechar 2024 com chave de ouro. Atualmente, o clube carioca ocupa a primeira colocação da Série A do Brasileirão e é uma das favoritas a ser campeã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, para reforçar o clube, o empresário não tem o menor problema em abrir o PIX e despejar milhões. Aliás, dessa vez iremos falar de uma tacada certeira do famoso para arrancar uma joia do Santos.
Nove reforço do Botafogo?
John Textor, de acordo com o portal Bola Vip, deseja contratar nada menos que um jovem promissor da Vila Belmiro para levá-lo ao Lyon, da França, clube no qual também é proprietário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador em questão se trata do jovem lateral JP Chermont, um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da pouca idade, ele já vem se destacando e despertando o interesse de grandes times do futebol europeu.
O lateral é uma das grandes joias do Santos e vem sendo um dos principais nomes no time de Fábio Carille. Inclusive, Marcelo Teixeira já renovou o contrato dele com um valor milionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciente dos assédios de Lyon e outros gigantes europeus, o Santos acertou sua renovação contratual. A cláusula do craque de apenas 18 anos e que inclusive, era válida até o fim da próxima temporada, 2025, foi prolongada até o fim de 2028.
Novo contrato
E, para garantir o craque por mais tempo, a multa rescisória é de 70 milhões de euros, 390,5 milhões de reais, na atual cotação. Futuramente, se JP for vendido pelo valor da multa, ele será a terceira venda mais cara da história do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o valor perde apenas para Neymar e Rodrygo. Recentemente, o Tottenham, da Inglaterra, também quis contratar o jovem, por isso, o Santos foi rápido e acertou sua renovação contratual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Futuramente, a venda do jogador que é uma das maiores promessas do Santos pode ocorrer, afinal, são milhões nos cofres. Mas, no atual momento do clube, que briga para subir da Série B para a elite do futebol, o atleta é uma das principais peças dentro de campo.
Quais times pertencem ao John Textor?
Além do Botafogo, John Textor ainda é dono do Lyon, da França, do RDW Molenbeek, da Bélgica, e do Crystal Palace, da Inglaterra. Todavia, é importante frisar que ele não é majoritário deste último.