BOMBA!

R$ 3M de salário e substituto de Artur Jorge: Textor bate martelo e aprova novo técnico no Botafogo em 2025

Textor bate martelo e aprova novo técnico no Botafogo em 2025 - (Montagem / TV FOCO)

Textor bate martelo e aprova novo técnico no Botafogo em 2025 - (Montagem / TV FOCO)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidores do Glorioso aos prantos com adeus de Artur Jorge e desfecho de substituto anunciado. A notícia explode no colo dos torcedores

O Botafogo conseguiu construir uma temporada admirável em 2024. Com os investimentos feitos pelo dono do clube, o americano John Textor, o gigante obteve como resultado a conquista da Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Inclusive, parte desses investimentos não somente foi feito para a chegada de renomado jogadores, como também para a contração de Artur Jorge, português que chegou ao Brasil em abril de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico português logo se adaptou ao país e as particularidades do time, o que de fato levou o Glorioso ao topo do sucesso.

E diante disso, os olheiros do mundo da bola passaram a ter um olhar diferente sobre Artur Jorge, o que traz um sério risco do Botafogo perder seu melhor treinador.

Dono de SAF do Botafogo, John Textor (Reprodução/MKT Esportivo)

Adeus de Artur Jorge

De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal Bolavip, o treinador do Fogão vem recebendo sondagens do Al-Rayyan, do Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube estrangeiro oferece um salário de R$ 3 milhões para contar com Artur Jorge no comando do elenco. Dito isso, ainda segundo a fonte, um acordo entre as partes parece já existir sem um contato direto com John Textor.

Tal cenário gerou alguns conflitos internos e, embora não tenha nada oficial sobre a saída do comandante, a diretoria do Botafogo já analisa um possível substituto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artur Jorge – Divulgação: Botafogo

Substituto

Conforme reportado pelo Bolavip, o nome de Pedro Caixinha vem ganhando força no gigante carioca. O também português está livre no mercado após deixar o Red Bull Bragantino, por quem comandou desde 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acabou sendo demitido do clube paulista em outubro e atualmente se encontra a disposição de novos trabalhos. Dessa maneira, seu profissionalismo dentro de campo tem sido muito bem avaliado nos bastidores do Glorioso.

No entanto, apesar de não haver nada formal sobre a possibilidade de uma contratação, ele é uma das opções para ocupar a vaga de Artur Jorge.

Pedro Caixinha, técnico de futebol (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Outros clubes de olho

Vale salientar que, Pedro Caixinha também é observado pelo grêmio, que recentemente deu adeus a Renato Portaluppi. O treinador já passou por times como Rangers, da Escócia, Cruz Azul, do México, e Talleres, da Argentina e portanto, é bem avaliado no mercado.

Considerações finais

Luiz Henrique vai sair do Botafogo?

De acordo com a mesma fonte, as chances do atacante queridinho de Artur Jorge permanecer no clube em 2025 não são altas. Afinal, ele se trata de uma das contratações mais caras do futebol brasileiro e teria um acordo com John Textor para ir para a Europa no próximo ano, ou para o Lyon, da França.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile