Braz enfrenta Augusto Melo sobre venda de Hugo Souza para o Corinthians e notícia cai como bomba no Corinthians
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, está sempre na boca dos torcedores do Rubro-Negro e, é claro que agora não foi diferente. Isso porque o profissional do clube de futebol surpreendeu ao comentar sobre a venda de Hugo Souza para o Corinthians.
Já não é mais novidade que a negociação envolvendo o goleiro segue sem um desfecho. O jogador, que está emprestado ao clube paulista até o fim deste ano, tem opção de compra fixada em R$ 4,8 milhões, com prazo para pagamento até 30 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, as negociações vem enfrentando obstáculos, já que o Flamengo exige garantias fiscais que evitem possíveis calotes. Por isso, o Corinthians apresentou duas propostas com garantias ao Rubro-Negro, ambas foram recusadas.
Braz fala sobre venda de Hugo Souza
Em uma entrevista ao SBT Sports, Augusto Melo afirmou que o clube de futebol está empenhado em concretizar o negócio. Mesmo assim, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, ligou no meio do programa para esclarecer a posição do Rubro-Negro.
“Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. O Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho”, continuou Braz.
“Ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem. Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora a situação tenha se mostrado difícil, o vice demonstrou confiança na resolução e na concretização do pagamento. Ele também afirmou que o Flamengo valoriza o potencial da parceria com o Timão em relação ao goleiro Hugo Souza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trarão frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares. Porque no Flamengo, o Rossi é titular”, concluiu.
Augusto Melo pretende abrir mão de Ramón Díaz?
Depois de tanto sufoco em 2024, o Timão olha para 2025 com bons olhos e, aos poucos, começa o seu planejamento com o objetivo de trazer reforços para o elenco.
Durante a mesma entrevista ao SBT, o presidente Augusto Melo foi questionado sobre muitos assuntos, incluindo, por exemplo, a permanência de Ramón Díaz.
“Ramón é um grande profissional, nós o contratamos para isso. Não só ele, mas Emiliano e toda a comissão. O tempo todo competindo, fazendo um excelente trabalho, tem contrato até 2025 e espero que fique até lá”, afirmou.
“O Corinthians já vem há uns sete, oito jogos apresentando um bom futebol e a cada jogo melhorando. Esse último jogo para nós também encheu os olhos, um dos melhores jogos do mundo”, destacou Augusto Melo, sobre o trabalho do técnico de futebol.
O presidente ainda comentou sobre o fato de muitas pessoas terem pedido a ‘cabeça’ de Ramón Díaz semanas atrás, quando a situação se encontrava caótica.
“Eu como presidente ou como dono da minha empresa, primeiro eu tenho que dar estrutura para o meu funcionário para depois cobrar ele. Eu sempre deixei claro, a gente estava criando uma estrutura para poder dar estrutura para eles trabalharem”, explicou
Conclusão
Marcos Braz deixou claro que o Flamengo não quer arriscar na negociação de Hugo Souza e exige garantias adequadas do Corinthians. Existe confiança, embora a negociação tenha dificuldades. No Corinthians, Augusto Melo reafirmou o compromisso com Ramón Díaz, que segue com contrato até 2025.