Uma das maiores redes de Fast Food do mundo, a Subway, está a venda por aproximadamente R$50 bilhões de reais
Não é novidade pra ninguém que o Subway, é uma das principais redes de restaurantes Fast Foods do mundo. Para quem não sabe, a rede tem como principal objetivo oferecer alimentos saudáveis e nutritivos, permitindo que os clientes montem seus próprios sanduíches escolhendo entre opções de pães, proteínas, vegetais e complementos.
Dito isso, a empresa foi colocada à venda por mais de 50 bilhões de reais, e você irá se impactar ao saber que já existem dez possíveis compradores gigantes que acabam de ser anunciados.
É importante falar que a empresa está disponível em mais de 104 países e conta com mais de 43 mil lojas, e não é apenas uma franquia que está sendo vendida, mas sim, toda a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de colocar a Subway à venda não é de hoje, tudo começou em 2021, quando o último fundador da empresa faleceu aos 90 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os poderosos que estão interessados na compra da rede de restaurantes?
O fato é que a Subway está pretendendo fazer segunda rodada de licitações. Com isso, a empresa está buscando uma avaliação de US$ 10 bilhões ou mais, que convertido em reais, chega a mais de 50 bilhões. Contudo, não há garantia de que atingirá esse número ou um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas, 10 possíveis compradores, incluindo alguns grandes nomes do private equity, foram anunciados. Isto, pois, no mês de março, um conjunto de ofertas foi recusado e vários interessados já foram rejeitados pelos assessores da empresa por oferecerem muito pouco, disseram as fontes.
Dito isso, a previsão é de que os lances finais provavelmente oficializaram um comprador até o final de maio, dizem as informações.