Ronaldo Fenômeno bateu o martelo e decidiu a venda de um de seus times
Quando o assunto é o Cruzeiro, é impossível não lembrar que Ronaldo Fenômeno, ex-jogador, fez um alto investimento e se tornou dono de 90% da SAF do clube de Belo horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Cruzeiro, Ronaldo também é dono de Valladolid, da Espanha, e que atualmente vive uma má fase no futebol espanhol, visto que o time se encontra na segunda divisão.
Porém, de acordo com informações do ‘Estadão’, o Fenômeno tomou a decisão de vender um de seus clubes. O empresário decidiu abrir mão das ações do Valladolid, time ao qual o Ronaldo possui 72% do clube espanhol. Inicialmente, ele tinha apenas 51% das ações do clube, mas comprou mais 21% anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a mesma fonte, Ronaldo fenômeno deseja vender sua parte no clube por pelo menos 100 milhões de euros, o equivalente 520 milhões de reais. É válido dizer que em 2018, Ronaldo comprou parte do clube espanhol por 30 milhões de euros, cerca de 155 milhões de reais.
Vale destacar que, mesmo com a venda do time Valladolid, o ex-jogador pretende investir novos clubes. Segundo o portal ‘L!’, a vontade de Ronaldo por adquirir novos times podem atravessar o velho continente e ir para o berço do futebol.
O empresário também tem olhos em crescer os negócios para a Inglaterra da segunda (Championship) ou da terceira divisão (League One).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas hipóteses têm gerado aflição entre os torcedores do Cruzeiro, que vem cobrando uma reformulação no clube para que possam enfrentar as disputas com melhores condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em uma live em seu canal da Twitch, Ronaldo já afirmou que não irá meter os ‘pés pelas mãos’ por reforços ainda, já que o clube ainda não está recuperado dos rombos financeiros.
Quando o ex-atacante comprou ações do Cruzeiro e do Valladolid?
Ronaldo assinou a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro por um investimento de R$ 400 milhões pelos próximos cinco anos. O acordo fechado em 18 de dezembro de 2021 foi oficialmente assinado em 14 de abril de 2022.
Já o Valladolid foi adquirido pelo ex-atacante em 3 de setembro de 2018. Inicialmente, Ronaldo comprou 51% das ações por 30 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões). Depois, passou a ser detentor de 82%.