Fortuna
R$522 milhões: A sede de emissora de TV aberta que acabou comprada por fortuna e você não sabia
08/06/2023 às 15h44
R$522 mi: A sede de emissora de TV aberta que acabou comprada
O Brasil conta com uma vasta quantidade de emissoras e algumas delas se tornaram grandes empresas no país, e uma sede foi vendida, por um preço milionário, e provavelmente você não sabia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como nem mesmo as grandes instituições conseguiram passar ilesas durante a pandemia do Covid-19, a Globo também adotou uma estratégia para reduzir seus custos e decidiu vender uma de suas sedes em São Paulo.
O preço girou em torno de 522 milhões de reais, e foi comprada pelo fundo imobiliário Vinci Partners. O mais curioso é que o canal alugou o mesmo espaço que vendeu, mas reduzirá os gastos com impostos e eventuais manutenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato foi firmado por 15 anos, por tanto até 2036, com a possibilidade que seja estendido por mais 15 anos, com o valor do aluguel contabilizado a partir do tamanho do terreno, que possui 43 mil m² de área total e 56 mil m² de área construída.
“A aquisição é extremamente estratégica para o Fundo, elevando o percentual de contratos atípicos para 69%, gerando uma maior estabilidade e previsibilidade sobre as receitas do Fundo, além de elevar a exposição regional à cidade de São Paulo para 71%”, disse Vinci Partners.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local possui espaço para aproximadamente 1.300 funcionários e é o local de transmissão dos jornais regionais de São Paulo, e recentemente passou por uma grande reforma para adaptar seus escritórios as novas tendências.
Quando a Rede Globo foi fundada?
A Globo foi fundada no dia 26 de abril de 1965, com sua sede no Rio de Janeiro, e hoje se tornou uma das principais e maior emissora do Brasil, com 200 milhões de pessoas a assistindo diariamente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: