comunicado devastador

Terror com R$ 54 bilhões e demissões em massa: Volkswagen admite o pior com comunicado devastador em país

Logo da Volkswagen e fila de demissão em massa - Foto Reprodução Internet

Logo da Volkswagen e fila de demissão em massa - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com a Volkswagen, que admite o pior em comunicado devastador em país, e terror com R$ 54 bilhões e demissões em massa

E a famosa montadora, a Volkswagen, conhecida por todos que usam os seus veículos diariamente, admite o pior com comunicado devastador em país com terror de R$ 54 bilhões e demissões em massa.

As informações foram divulgadas pelo portal “Reuters”, o qual teve acesso a mensagens enviadas pelo próprio CEO da Volkswagen, Thomaz Schäffer, que enviou mensagem a funcionários revelando das dificuldades enfrentadas pela empresa, a qual não vive seus melhores dias, devido à falta de competitividade e custos das operações com os processos nas fábricas, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com muitas de nossas estruturas e processos pré-existentes e custos elevados, não somos mais competitivos como a marca Volkswagen”, cita Schäffer em e-mail interno.

Segundo as informações, a montadora alemã, a Volkswagen, precisa realizar uma economia de €10 bilhões, o que equivale ao valor de R$ 54 bilhões até 2026, e com isso, deve cortar gastos que irão além do pessoal de Recursos Humanos e pode resultar em demissões em massa.

Um dos diretores da área de RH da empresa, Gunnar Kilian, chegou a comentar a situação da empresa, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Precisamos ser corajosos e honestos o suficiente para jogar fora, coisas que estão sendo duplicadas dentro da empresa ou que são simplesmente um lastro que não precisamos para obter bons resultados”, revelou Kilian à Reuters.

Ainda segundo as informações, a situação da Volkswagen na Alemanha se estende ao nível europeu, devido as recentes estratégias de apostar mais em carros elétricos, o que pode ter encarecido as operações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, vale dizer que por hora, no Brasil, a Volkswagen deve seguir focada na mudança do seu portfólio, fazendo investimentos para a fabricação de motores híbridos-flex, além de um novo SUV que pode ser o substituto do Gol, que foi um dos mais queridinhos dos brasileiros, e assim, não dando indícios de que seguirá com o plano de demissões anunciado na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior fabricante de carros do mundo?

Segundo o portal “autoesporte”, quem ainda lidera é a Toyota, com 9,8% do mercado mundial, onde vendeu 5,5 milhões de automóveis nos 37 principais mercados do planeta.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile