John Textor crava virada e Botafogo dá adeus ao xerifão da zaga
O Botafogo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, na última temporada o time chegou perto de ganhar o Brasileirão, mas fracassou e quem ficou com o título foi o Palmeiras. Diante dessa situação, a equipe tem tentado montar um elenco forte para 2024.
Dessa forma, John Textor tem ido forte ao mercado da bola em busca de algumas opções e estratégias, o que acabou resultando em 2 viradas para o clube. Inclusive, o Botafogo já promoveu uma série de mudanças em seu elenco para a temporada 2024. Entretanto, o clube acabou perdendo uma de suas maiores joias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘gazeta esportiva’, o xerifão da zaga, Victor Cuesta foi negociado com o Bahia recentemente. O zagueiro argentino foi contratado via empréstimo pelo Botafogo em abril de 2022, fechando contrato definitivo somente em março de 2023. Dessa forma, o craque já está jogando pelo colorado, onde assinou contrato por um ano.
Victor Cuesta chegou a se despedir do clube pelas suas redes sociais, onde disse: “Obrigado Botafogo pelos quase 2 anos que vivemos juntos! Agradecer a todos os funcionários do clube, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e todos os colaboradores. Em especial aos torcedores do Fogão!!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O xerifão, Cuesta, participou de 91 jogos e marcou oito gols pelo Botafogo, além de ter contribuído com três assistências. Assim, o zagueiro é mais um reforço de peso do Bahia para a temporada 2024, que já anunciou nomes como os de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.
Qual outra virada do time?
Conforme informações do portal ‘goal’, o Botafogo anunciou, em 2023, a Parimatch como patrocinadora master pelo prazo de dois anos. O valor pago será de R$ 55 milhões, cifra recorde na história do Fogão. O que deu R$ 27,5 milhões por temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE