Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a marca Vigor que acabou sendo comprada por verdadeira fortuna
A título de informação, a Vigor Alimentos, ou apenas Vigor, é uma empresa de laticínios brasileira. Tem cem anos de atuação e uma das quatro marcas de laticínios mais importantes do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que muita gente nem faz ideia, é que com direito a nada mais, nada menos que R$5,72 bilhões na mesa, a empresa gigante acabou sendo comprada por uma verdadeira fortuna e é isto que vocês irão relembrar nesta segunda-feira (9).
Segundo o portal G1, foi no ano de 2017 que o grupo mexicano de laticínios chamado Lala assinou um acordo para comprar a fabricante brasileira de produtos lácteos Vigor, em uma operação que custou aos cofres da fabricante uma bagatela de R$ 5,7 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o portal, esse valor correspondia à participação de cerca de 20% detida pela processadora de carne JBS e aos 80% restantes detidos pela holding J&F. JBS e J&F são grupos controlados pela família Batista.
Pra quem não se lembra, a família em questão se viu forçada a desfazer de ativos após o escândalo exposto em maio daquele mesmo ano pelas delações premiadas dos irmãos Joesley e Wesley Batista que envolveram o, até então, presidente Michel Temer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Reuters, a Vigor é a segunda venda feita pela J&F desde o acordo de leniência relacionado ao escândalo de corrupção apurado na operação Lava Jato e seus desdobramentos e que gerou uma multa de R$ 10,3 bilhões à companhia.
Vale mencionar que no dia 12 de julho de 2017, a J&F concluiu a venda da fabricante de calçados Alpargatas por R$ 3,5 bilhões. Na época da venda da Vigor, a JBS divulgou em um comunicado que receberia certa de R$ 780 milhões pela venda de sua participação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal “Mundo das Marcas”, a Vigor foi fundada em 1917 com o nome de Oliva da Fonseca Indústria e Comércio LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio ela funcionava como uma modesta fábrica para o processamento de leite condensado na pequena cidade de Itanhandu, estado de Minas Gerais, e também uma fábrica em São Paulo, onde o leite pasteurizado era embalado.
Qual a marca mais valiosa do setor de alimentos do Brasil?
Pesquisa da Kantar revela que a marca da BRF é a mais confiável e está entre as top 10 mais sustentáveis. O ranking da Kantar Brand Footprint Brasil 2022 aponta que a BRF continua ganhando espaço nas casas dos brasileiros.