Tente não se impactar ao saber detalhes do fim de rival do Bradesco, que foi comprado pelo Banco do Brasil
Sabemos que quando grandes instituições financeiras anunciam o seu fim, a notícia acaba pegando muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca mais do que o triste caso da rival tradicional do Bradesco, que acabou comprado pelo Banco do Brasil.
Bom, para melhor entender, estamos falando do banco Nossa Caixa. Para quem não sabe, o banco Nossa Caixa foi um banco brasileiro, originário das caixas econômicas paulistas, fundado em 30 de dezembro de 1916.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o banco foi encerrado oficialmente em 30 de novembro de 2009, quando foi incorporado ao Banco do Brasil. Na época em que existiu, o banco possuía 547 agências e cerca de 15.000 funcionários.
O que aconteceu com o Nossa Caixa?
Bom, como foi dito, o banco foi fundado em 30 de dezembro de 1916. Ao decorrer de muitos anos de história, mais precisamente no ano de 2000, o banco então, com a privatização do Banespa, mudou o seu nome para Banco Nossa Caixa S/A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo um banco de tamanho porte e sendo rival inclusive de grandes instituições como o Bradesco, em 2007, o Nossa Caixa começou a pagar toda a folha de pagamento estadual. Na época, era terceiro maior banco público brasileiro, com 5,4 milhões de clientes e com agências em todas as cidades de São Paulo.
E foi justamente em 2008 que o Banco do Brasil informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Bolsa de Valores de São Paulo a aquisição do Nossa Caixa, ao custo de R$ 5,38 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa incorporação, então o Banco do Brasil passou a liderar o mercado no estado de São Paulo, onde anteriormente ocupava a quarta colocação. A Nossa Caixa era o último grande banco estadual ainda não privatizado.
Assim, para eternizar de vez a sua história, em 2009, houve a incorporação societária do banco e a consequente extinção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), assim como a alteração de sua hierarquia, que se subordinou à do Banco do Brasil.
E foi então partir desta data os funcionários puderam optar pela carreira de funcionários do Banco do Brasil.