impactante

Mais de R$5 bilhões: O triste fim de rival tradicional do Bradesco, que acabou comprado pelo Banco do Brasil

Banco do Brasil - Foto Reprodução: Internet

Banco do Brasil - Foto Reprodução: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes do fim de rival do Bradesco, que foi comprado pelo Banco do Brasil

Sabemos que quando grandes instituições financeiras anunciam o seu fim, a notícia acaba pegando muita gente de surpresa.

Contudo, nada choca mais do que o triste caso da rival tradicional do Bradesco, que acabou comprado pelo Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender, estamos falando do banco Nossa Caixa. Para quem não sabe, o banco Nossa Caixa foi um banco brasileiro, originário das caixas econômicas paulistas, fundado em 30 de dezembro de 1916.

Contudo, o banco foi  encerrado oficialmente em 30 de novembro de 2009, quando foi incorporado ao Banco do Brasil. Na época em que existiu, o banco possuía 547 agências e cerca de 15.000 funcionários.

O que aconteceu com o Nossa Caixa?

Bom, como foi dito, o banco foi fundado em 30 de dezembro de 1916. Ao decorrer de muitos anos de história, mais precisamente no ano de 2000, o banco então, com a privatização do Banespa, mudou o seu nome para Banco Nossa Caixa S/A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo um banco de tamanho porte e sendo rival inclusive de grandes instituições como o Bradesco, em 2007, o Nossa Caixa começou a pagar toda a folha de pagamento estadual. Na época, era terceiro maior banco público brasileiro, com 5,4 milhões de clientes e com agências em todas as cidades de São Paulo.

E foi justamente em 2008 que o Banco do Brasil informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Bolsa de Valores de São Paulo a aquisição do Nossa Caixa, ao custo de R$ 5,38 bilhões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa incorporação, então o Banco do Brasil passou a liderar o mercado no estado de São Paulo, onde anteriormente ocupava a quarta colocação.  A Nossa Caixa era o último grande banco estadual ainda não privatizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, para eternizar de vez a sua história, em 2009, houve a incorporação societária do banco e a consequente extinção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), assim como a alteração de sua hierarquia, que se subordinou à do Banco do Brasil.

E foi então partir desta data os funcionários puderam optar pela carreira de funcionários do Banco do Brasil.

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile