Corinthians bate o martelo para ter Deyverson como companheiro de Depay ainda em 2024 para fugir da Série B
A temporada do Corinthians está muito abaixo do esperado. Isso porque o elenco de Ramón Díaz está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Entretanto, em meio à reta final da competição, o nome do atacante Deyverson voltou a ser pauta no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deyverson no Corinthians?
Segundo informações do auxiliar técnico Bruno Lazaroni, do ex-treinador do Corinthians, António Oliveira Deyverson esteve perto de ser joagdor do Corinthians no começo da temporada.
Entretanto, a negociação apenas não aconteceu, pela reação negativa da grande massa corinthiana. Isso porque Deyverson vestiu as cores do maior rival do Timão, Palmeiras.
- Corinthians enfrenta o Racing na semifinal da Sul-Americana;
- Atualmente está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro;
- Ganhou apenas sete jogos no Brasileirão;
- Já foi rebaixado uma vez, em meados de 2007;
“O Deyverson foi determinante para atingirmos nossos objetivos no Cuiabá. E queríamos levá-lo ao Corinthians. Ele tem uma capacidade de jogo aéreo muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, ataca espaço, fez um gol assim no Atlético-MG. Ajuda na bola aérea ofensiva, defensiva, permite alternar jogo de construção apoiado e um jogo direto, com raspada. Gosto das equipes com repertório, de jogo curto e direto, os adversários encontram dificuldades assim. Ele nos permitia isso”, relembrou Lazaroni, no “Charla Podcast”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que pesou a rejeição por ele ter passado pelo Palmeiras. Acho que foi isso que não permitiu que avançasse (negociação)”, completou.
Polêmica contra o Corinthians
Em meados de 2018, Deyverson quando atuava com as cores do Palmeiras se envolveu em polêmicas e provocações com o Corinthians. Na ocasião ele deu uma piscadinha para o banco de reservas do Timão e provocou confusão. Já em 2019, ele foi expulso de um Dérbi ao cuspir no ex-volante corinthiano, Richard.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, mesmo sendo um bom jogador, Deyverson acaba criando muita rivalidade com seus adversários pelo seu jeito provocador e irreverente dentro de campo. Foi por isso, que o camisa 9 do Atlético-MG não jogou com as cores do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians entra em campo logo mais diante do Racing, na Argentina. Essa partida é válida pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.
O primeiro jogo, no qual aconteceu em São Paulo, acabou 2 a 2, ou seja, para avançar à final, o Timão terá que ganhar a partida no tempo normal, ou nos pênaltis em caso de empate.