O famoso empresário e dono do SAF do Botafogo, John Texto fez a alegria dos torcedores do clube carioca
Textor se tornou um dos assuntos mais comentados ao longo desse semana. Isso porque, o dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendendo os torcedores da instituição esportiva. O motivo? O empresário assinou contrato milionário com xerifão para fortalecer ainda mais a equipe de Arthur Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida pode finalmente comemorar, já que o Botafogo não tem riscos de perder o zagueiro Bastos no final da atual temporada. De acordo com as informações do ge, o contrato do jogador, que vai até 31 de dezembro deste ano, tem uma cláusula prevista de renovação automática. Sendo assim, como as metas já foram atingidas para a renovação por mais um ano, até o fim de 2025.
Contratado na reta final da temporada de 2023, o defensor chegou para compor elenco. Hoje, é titular absoluto do time treinado por Artur Jorge e um dos destaques da campanha no Brasileirão e na Conmebol Libertadores feitos por John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São 42 partidas em 2024, com quatro gols marcados, sendo três no Brasileiro e um no Campeonato Carioca. Como é de se imaginar, o bom desempenho no clube de Textor lhe rendeu uma nova convocação para a seleção de Angola para partidas qualificatórias da Copa Africana de Nações.
O crescendo repentino de Bastos na equipe do Botafogo coincide com a chegada de Arthur Jorge. O treinador foi o primeiro comandante a aproveitar as qualidades do craque da melhor forma possível e vem colhendo os frutos disso nos últimos jogos. É importante destacar que hoje, o atleta vale 800 mil €, o que dá em média R$ 5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tretas entre o Vasco e o Botafogo?
na noite da última quarta-feira (04), o Vasco Associativo divulgou uma nota oficial em que o presidente do clube, Pedrinho. O norte-americano havia mencionado, em coletiva, que o dirigente do Vasco está participando dos debates sobre Fair Play financeiro.
O brasileiro esclareceu que não participou da reunião realizada pela CBF e questionou as declarações do empresário. “Por que John Textor se preocupa tanto com a Vasco SAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?”, disparou o presidente do clube de futebol carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confusão começou quando o empresário de futebol concedeu coletiva no Nilton Santos, na última quarta, para apresentar Adryelson e Vitinho. Durante o evento, o dirigente abordou o tema do fair play financeiro e mencionou Pedrinho em um momento específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu recentemente conheci o Pedrinho, do Vasco. Eu tenho conhecimento do contrato de SAF que o Vasco fez com a 777, que tinha um valor de investimento muito mais alto do que o do Botafogo. Foi uma surpresa minha saber que o Pedrinho estava nessa reunião, que eu não fui convidado, discutindo temas como limite de investimento. Porém, se a 777 tivesse ainda hoje no Vasco, eles estariam investindo assim como o Botafogo”, disse.