Concorrente da Casas Bahia chocou com decisão recente
Uma concorrente das Casas Bahia e Magalu fez o inimaginável e faturando cerca de R$ 6 bilhões por ano, teve uma estratégia que tem ajudado a manter a margem de lucro positiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando das lojas Cem, que estão c om margens de lucro altas mesmo após a pandemia com a estratégia de vendas pelo carnê, sendo uma dor de cabeça para as Casas Bahia, que vem fechando suas lojas com a redução das vendas on-line.
O executivo das lojas Cem já confirmou suas intenções e estratégias de acordo com o site Globo: “Não somos contra o comércio digital, só não acreditamos que ele seja um bom negócio. Não dá lucro hoje. Nossos concorrentes que vendem geladeira na internet dificilmente ganham dinheiro com isso, eles queimam margem”.
Vale mencionar que os clientes da empresa não vai conseguir comprar móveis ou produtos das lojas por sites ou aplicativos, com fazem os da Casas Bahia ou Magalu, já que a varejista está investindo no bom e velho carnê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conseguindo manter as vendas somente no carnê e alavancando suas vendas, as lojas Cem tem sido um grande rival para as Casas Bahia e Magalu, grandes varejistas que estão investindo no digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as três grandes varejistas do país?
No ranking de varejistas do Ibevar em 2021, as Lojas Cem aparecem em 27º lugar, por outro lado as três primeiras da lista foram Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Magazine Luiza, cujas ações têm sofrido quedas na Bolsa, atribuídas às incertezas dos investidores em relação ao desempenho do setor de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE