Urgente
R$60 milhões na mesa, contrato HISTÓRICO assinado: Casares crava reforço dos sonhos ao São Paulo em 2024
21/12/2023 às 21h42
Reforço que promete muito para o presidente Casares
A novidade é que o São Paulo vai abrir as portas de casa novamente. Mesmo após ter perdido seu protagonismo de casa de shows para o Allianz Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Estádio do Morumbi já recebeu grandes concertos musicais como o megashow do Queen em 1984, o da cantora Madonna em Novembro de 1993, durante a polêmica turnê “The Girlie Show” e em Fevereiro de 2006 com dois concertos da banda irlandesa U2, na turnê “Vertigo”.
O Estádio do Morumbi foi palco de grandes vitórias do São Paulo Futebol Clube, que conquistaria em casa o tricampeonato da Copa Libertadores da América duas vezes em casa, nos anos de 1992 e 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O REFORÇO DE 60 MILHÕES PARA O SÃO PAULO?
A ideia é que o Estádio do Morumbi seja o palco exclusivo dos shows que serão organizados pela empresa pelos próximos cinco anos.
De acordo com a fonte o São Paulo vai receber cerca de R$60 milhões ao longo desses cinco anos de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso vai contar também com uma receita variável com a exploração comercial dos shows realizados em sua casa.
O tricolor vai faturar em média R$12 milhões por ano até 2029, este contrato vai passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube em janeiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zubeldía peita Casares e bate martelo ao barrar medalhão multimilionário do São Paulo
● De olho em 2025: Veredito final de Zubeldía acaba de ser confirmado no São Paulo
● ADEUS de Galoppo, contratação de Marcelo e vingança de Zubeldía: São Paulo sofre com 3 viradas
Esse acordo vai fazer com que o Morumbi retorne sua rotina de shows que existia antes do aparecimento de novas arenas como o Allianz Parque.
Além de evitar que novas arenas como do Pacaembu e Novo Anhembi se apossem dessa importante faixa de receita que o clube historicamente possui, além do futebol.
A produtora é responsável pelas turnês de grandes ícones musicais, como U2, Madonna, Metallica e Coldplay.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]