Urgente

R$60 milhões na mesa, contrato HISTÓRICO assinado: Casares crava reforço dos sonhos ao São Paulo em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Casares, São Paulo - (Reprodução Internet)

Reforço que promete muito para o presidente Casares

A novidade é que o São Paulo vai abrir as portas de casa novamente. Mesmo após ter perdido seu protagonismo de casa de shows para o Allianz Parque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Estádio do Morumbi já recebeu grandes concertos musicais como o megashow do Queen em 1984, o da cantora Madonna em Novembro de 1993, durante a polêmica turnê “The Girlie Show” e em Fevereiro de 2006 com dois concertos da banda irlandesa U2, na turnê “Vertigo”.

O Estádio do Morumbi foi palco de grandes vitórias do São Paulo Futebol Clube, que conquistaria em casa o tricampeonato da Copa Libertadores da América duas vezes em casa, nos anos de 1992 e 2005.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O REFORÇO DE 60 MILHÕES PARA O SÃO PAULO?

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o time do São Paulo fechou um acordo com a produtora Live Nation, que é uma das maiores organizadoras de eventos do mundo.

A ideia é que o Estádio do Morumbi seja o palco exclusivo dos shows que serão organizados pela empresa pelos próximos cinco anos.

De acordo com a fonte o São Paulo vai receber cerca de R$60 milhões ao longo desses cinco anos de contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso vai contar também com uma receita variável com a exploração comercial dos shows realizados em sua casa.

O tricolor vai faturar em média R$12 milhões por ano até 2029, este contrato vai passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube em janeiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse acordo vai fazer com que o Morumbi retorne sua rotina de shows que existia antes do aparecimento de novas arenas como o Allianz Parque.

Além de evitar que novas arenas como do Pacaembu e Novo Anhembi  se apossem dessa importante faixa de receita que o clube historicamente possui, além do futebol.

A produtora é responsável pelas turnês de grandes ícones musicais, como U2, Madonna, Metallica e Coldplay.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile