A Coca-Cola estourou os cofres e desembolsou milhões para comprar empresa rival
Gigante do mercado mundial, a Coca-Cola se tornou o refrigerante amado do grande público. O fato é que, seja lá onde for, todos já se deliciaram ou conhecem a marca líder de vendas.
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E por falar na marca, a Coca-Cola FEMSA (KOF), maior engarrafadora de produtos da empresa no mundo em volume, acaba de comprar 100% da CVI Refrigerantes. Está outra marca é uma engarrafadora do interior do Rio Grande do Sul.
Para a aquisição, a KOF desembolsou R$ 632,5 milhões em dinheiro, o equivalente a US$ 111 milhões no câmbio atual. A compra realizada por meio da Spal, subsidiária da KOF no país, faz a participação da Coca-Cola FEMSA passar de 50% para 52%, nacionalmente.
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A CVI possui uma fábrica em Santa Maria e 3 centros de distribuição para abastecer 13,5 mil pontos de venda, atingindo 2,8 milhões de consumidores. A empresa era uma espécie de ilha em meio a um oceano Femsa.
Nenhum fabricante do mundo podia comprar a CVI, visto que a companhia de refrigerantes não fazia fronteira com nada que não fosse Coca-Cola Femsa. Assim, a transação deixa a gigante do mercado com um maior passa a cobrir todo o Rio Grande do Sul.
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Vale destacar que, a transação consolida mais o Sistema Coca-Cola no Brasil. O país iniciou o ano com 9 engarrafadoras e termina com 7, sendo elas a KOF, Andina, Solar, Brasal, Bandeirantes, Uberlândia Refrescos e Sorocaba Refrescos.
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“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no país”, destaca uma nota do presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig.
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