Leila Pereira abre os cofres do Palmeiras e garante três reforços de peso para manter Abel Ferreira como técnico
Quem acompanha o mundo do futebol sabe que as coisas vivem mudando e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira pegou os seus rivais de surpresa como só ela sabe fazer. A empresária parou tudo ao bater o martelo sobre três importantes reforços, para agradar o técnico de futebol, Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a felicidade dos torcedores, a empresária e os outros dirigentes conseguiram fechar importantes negócios. Foram três contratações fechadas pelo clube alviverde, todas escolhidas a dedo pelo treinador. Entretanto, a mais impactante delas fica pelo atacante Felipe Anderson, que foi anunciado pelo clube ainda em maio, antes da abertura da janela.
Na época, o Verdão disputou o jogador com outros grandes clube de futebol da Europa, mas viu como vantagem a oportunidade de retornar ao país de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o meia Maurício, ex-Internacional, foi outro que chegou ao Palmeiras com trazendo bastante badalação. O jovem era monitorado pela instituição de Leila desde a temporada passada como um jogador para suprir as ausências do titular Raphael Veiga. Ele firmou contrato até 2029.
Depois de gastar milhões com essas contratações de peso, o Alviverde buscou garimpar o mercado sul-americano de olho em oportunidades futuras e o escolhido foi o lateral-direito Agustín Giay, de 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar, que o Palmeiras investiu 10,5 milhões de euros no ex-Seleção Mauricio, do Internacional, selando a segunda maior compra da história do clube, no final de junho. De acordo com o ge, essa negociação ultrapassou os valores de Flaco López e só está atrás de Miguel Borja, adquirido por 12 milhões de euros (ou 13,5 milhões de dólares) em 2017.
Abel vai deixar o Verdão?
O profissional foi questionado após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR se seu ciclo está se encerrando no clube. O técnico não indicou ter intenções de deixar a Academia de Futebol antes do fim de seu contrato. “Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025 – disse, citando o prazo de validade do seu atual acordo com o clube”, declarou o treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a época seguinte na época atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora”, ressaltou.
Apesar de não ter comentado sobre uma possível renovação, Leila já deixou claro que, caso seja reeleita, quer manter o profissional até 2027. Sendo assim, trazer reforços que ele chama importante, é uma maneira de segura-lo.