Cláusula no contrato entre o timão e Depay pode colocar adeus no holandês ainda nesse ano
Nos Donos da Bola, da Band, apresentado por Neto, de hoje, quarta-feira (18), Neto cedeu a palavra a Jorge Nicola que explicou uma cláusula no contrato do Depay que pode fazer com que o jogador dê adeus ao Corinthians ainda esse ano, mesmo com 3 meses para o fim da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depay foi contratado de graça já que estava livre no mercado, ele recebe um valor de R$ 3 milhões com contrato até julho de 2026, o que oficialmente ele receberá um total de R$60 milhões.
Mas, segundo Nicola, uma cláusula no contrato do Depay pode fazer com que o holandês dê adeus ao Corinthians caso isso aconteça:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Corinthians procurou o Memphis e sugeriu que, caso o Corinthians caia e o Depay quiser rescindir, o Corinthians rescinde, se cair ele vai embora”.
A cláusula foi sugerida pela direção do Timão e aceita pelo jogador. Caso isso aconteça, nenhum dos lados teria prejuízo financeiro com o pagamento de multa. No entanto, o Corinthians não deixou claro se teria de arcar com o valor restante do contrato previsto no acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos dois lados, qualquer um dos dois podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer”
“E isso é uma coisa que qualquer uma das partes pode optar pelo tema do contrato sem prejuízo a outra parte. Então, acho que, e sem multa, que é algo muito importante, que antigamente muitos contratos com multa hoje em dia, a gente está priorizando muito isso, então isso foi algo em comum a corte de um atleta com muita tranquilidade durante a negociação” disse Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO DEPAY ESTREIA PELO CORINTHIANS?
Depois de vencer o Fortaleza por 2 a 0 na primeira partida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians vira suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (21), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o jogo pode marcar a estreia de Memphis Depay com a camisa alvinegra. Ramón Diaz, técnico da equipe, falou sobre a possibilidade do camisa 94 ser titular.
“Primeiro, temos um grande elenco e agora na reta final na Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Brasileirão, será uma disputa enorme para quem vai jogar. Temos um elenco de alto nível. Estão respondendo muito bem, estão todos fisicamente bem. Memphis está muito bem, seja no físico, entendendo como é a situação do Corinthians e, com certeza, vamos precisar dele e ele vai dar muitos resultados. Mas temos um grande elenco e vai ser uma grande disputa. Com essa intensidade, com essa agressividade que tiveram hoje e no último jogo, os resultados podem vir”, disse o argentino.