Caixa libera saque do FGTS a milhões de CPFs em 8 passos
A instituição da Caixa Econômica Federal acaba de confirmar liberação surpreendente de saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) a milhões de CPFs em apenas 8 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Dia, o saque é destinado para moradores das áreas atingidas pelas chuvas de março em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O benefício pode ser solicitado através do aplicativo de celular ou uma agência bancária.
Para quem não sabe, o chamado Saque Calamidade é uma modalidade prevista pela Caixa para cidades que tenham sofrido desastre natural. O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS do trabalhador na data da solicitação (limitado a R$ 6.220).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma vitória importante para a cidade. As famílias que sofreram com as chuvas de março poderão fazer esse saque, o que vai ser uma ajuda importante para recompor os prejuízos que tiveram”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Além disso, o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão, destacou os trâmites seguidos pelo município para que o benefício pudesse ser contemplado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o dia 23, dia da decretação da situação de emergência, estivemos em conversa com o Ministério Público Federal e a Caixa Econômica. Mandamos toda a documentação necessária. E solicitamos que a liberação fosse por localidade, e não por rua, para facilitar o processo. É importante destacar a celeridade e o compromisso da Caixa Econômica e a atuação do procurador Charles Stevan da Mota, do Ministério Público Federal, que foram fundamentais nesse processo”.
Contudo, para adquirir o benefício via aplicativo, o cidadão deve seguir 8 passos simples. Basta acessar o app FGTS e clicar na opção “Meus Saques”. Escolha a opção “Outras Situações de Saques” e selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”. Selecione o munícipio de sua residência e clique em “Continuar”. Escolha uma das opções para receber seu FGTS. Faça Upload dos documentos requeridos. Confira os documentos anexados e confirme. E por fim, a Caixa irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como sacar o valor do Saque Calamidade do FGTS em agências da Caixa?
No entanto, se for necessário ir a uma agência, o trabalhador deve levar essa documentação o comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade. Na falta do comprovante de residência, o titular da conta do FGTS poderá apresentar uma declaração da Prefeitura, atestando que o trabalhador mora na área afetada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE