Todos precisam saber detalhes sobre o novo auxílio emergencial confirmado pela Caixa para este grupo de pessoas
Quando o assunto se trata das maiores instituições financeiras que temos no Brasil, não há como não falar sobre a Caixa Econômica Federal, mais conhecida como apenas ‘Caixa‘.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa, para quem não sabe, é uma empresa sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília e filiais por todo o Brasil. Assim, a Caixa conta com milhões de clientes que podem usufruir de todos os seus serviços e benefícios.
Inclusive, todos precisam saber detalhes sobre a confirmação de novo auxílio emergencial da Caixa, que cai como um verdadeiro presente no colo dessas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, a Caixa, por meio do aplicativo Caixa Tem, está liberando o valor de R$ 6.220 para uma parcela dos brasileiros que residem em municípios que sofreram recentemente com desastres naturais e que tenham declarado situação de emergência ou calamidade pública.
A saber, tais valores disponíveis são para as pessoas que residem nas cidades atingidas e que tenham saldo disponível na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o saque-calamidade do FGTS?
Para quem não sabe, esse tipo de saque é voltado aos moradores das cidades atingidas pelas chuvas e que constam na lista do Estado como situação de calamidade pública.
A seguir, veja quais são as cidades que foram atingidas recentemente pelas fortes chuvas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Rio Branco (Acre): até 09 de agosto;
- Marabá (Pará): até 31 de julho;
- No estado do Rio Grande do Sul: Caraá, Esterio e Maquiné (até 20 de setembro), Rolante, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul (até 25 de setembro), Montenegro (até 21 de setembro) e Ivoti (até 27 de setembro).
- Estado de Catarina: Praia Grande (até 20 de setembro), Balneário Barra do Sul e Itapema (até 17 de agosto).
Portanto, se você mora em alguma dessas cidades, e saldo disponível na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), você pode efetuar o saque emergencial de até no máximo 6,220 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE