Jhon Arias toma decisão final após acordo ser descumprido e recusa proposta do Fluminense
Jhon Adolfo Arias Andrade, mais conhecido apenas como Jhon Arias ou apenas Arias, é um futebolista colombiano que atua como meio-campista. Embora, atualmente defenda o Fluminense, parece que as coisas podem mudar muito em breve. Isso porque, o craque parece estar chateada com a diretoria do clube de futebol carioca.
Já não é mais novidade para ninguém que o profissional vem se destacando no mundo do futebol. Prova disso é que, além do Flamengo, que até tentou uma aproximação há alguns meses, um clube internacional está mais do que disposto a investir pesado para conseguir o atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações do ge, o Fluminense recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 74.7 milhões) do Galatasaray pelo craque. O clube turco formalizou a proposta na segunda-feira (02) e prontamente recebeu o “não” tricolor. Para quem não sabe, a janela de transferências fecha no dia 13 de setembro, mas a inscrição na Liga Europa foi somente até esta quarta-feira (04).
O jogador e o presidente Mário Bittencourt tinham um combinado de que toda proposta seria considerada a partir dos 10 milhões de euros, o que é o caso dos turcos. Entretanto, não foi o que aconteceu.
Vendo a importância de Jhon Arias, a diretoria tricolor propôs um contrato de 4 anos e 3 meses, com aumento de salário de mais de 50%, luvas e diversas bonificações, como assistências e gols marcados. Segundo o que foi publico pela TNT, o atleta deixou claro que seu interesse não é dinheiro, que tinha o objetivo de realizar o sonho de jogar na Europa e negou a oferta por entender que time não cumpriu com o combinado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais clubes querem Arias?
Atleta foi alvo de propostas de três clubes nos últimos meses e o Fluminense recusou todas. A proposta que mais interessou ao jogador foi a do Girona de 7 milhões de euros (43 milhões de reais), o salário oferecido era muito próximo ao que ele recebe hoje no tricolor carioca, mas jogar na Espanha é um sonho para ele. Além do Girona, o Galatasaray, da Turquia, propôs inicialmente 10 milhões de euros (62 milhões de reais) pelo atleta e depois subiu a oferta para 12 milhões (74 milhões de reais).
Com a negativa ao Girona, a equipe de futebol Turca se tornou uma possibilidade pro atleta. Outro clube que voltou a insistir em Arias foi o Zenit com o valor de 16 milhões de euros (99 milhões de reais), é a terceira janela consecutiva que o clube faz o movimento de tentar levar o atleta que já disse que não tem interesse em atuar na Rússia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que o Fluminense só tem 50% dos direitos econômicos de Arias, o que significa que lucraria metade do valor de uma possível venda. Tendo isso em vista, a instituição não tem interesse em negociá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE