O banco chegou ao fim diante uma série de transformações e acabou sendo comprado por milhões pelo Itaú
Com o passar dos anos, os bancos tem ficado cada vez mais modernos e passaram a proporcionar ainda mais ferramentas e facilidade nas operações aos clientes. Mas, nem todas as instituições conseguiram se adaptar ao mercado, sendo obrigadas a fecharem às portas.
A companhia trata-se do Banco do Estado de Goiás S/A (BEG), sociedade de economia mista, controlada pelo Governo do Estado de Goiás e tinha como sede Goiânia. A instituição foi fundada em 1955, iniciando suas atividades nesse mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco já estava firmado no mercado brasileiro e sendo um dos favoritos da grande massa, mas, em 1999, uma nova política de desestatização de bancos estaduais do Brasil vendeu, privatizou ou incorporou pela iniciativa privada.
A mesma política do Banco Central obrigou o estado a passar o controle da companhia ao Governo Federal, que no fim das contas, acabou privatizando
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a situação, no dia (04) de dezembro de 2001, a instituição financeira foi vendida em um leilão de privatização na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, cujo valor inicial era de R$ 300,72 milhões. O Itaú adquiriu a companhia pelo valor de R$ 665 milhões.
Qual é o banco mais antigo do Brasil?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do próprio site da instituição, o Banco do Brasil foi fundado em 12 de outubro de 1808, sendo a primeira instituição bancária a operar no país, e atualmente, com mais de 200 anos de existência, segue participando vivamente da história e da cultura brasileira.