ADEUS!

R$ 675 milhões em dívidas e falência decretada: O fim de varejista colossal expulsa até do Shopping Aricanduva

O fim de gigante varejista expulsa dos shoppings - Foto: Montagem

O fim de gigante varejista expulsa dos shoppings - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varejista queridinha dos brasileiros acabou tendo a triste falência decretada após anos e foi expulsa do Shopping

Centro comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings caíram nas graças do grande público e se tornaram o local perfeito para quem deseja ir às compras e outra gama de atividades.

E por falar nas lojas disponíveis nos grandes shoppings, uma delas acabou sucumbindo após anos de atividade, pegando a todos os brasileiros completamente de supresa e deixando milhões com o coração na mão. Acontece que, a gigante acabou tendo a falência decretada ao se afogar em uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa ao qual estamos falando se trata da Saraiva, que segundo informações do portal Exame, teve sua falência decretada pela justiça no dia (07) de outubro de 2023. Vale dizer que, o pedido foi feito pela própria companhia, que um dia já possuiu a maior rede de livrarias do país, com cerca de 100 lojas.

Saraiva tinha mais de 100 anos de história (Reprodução: Saraiva/Divulgação)

Vale dizer que, a falência da Saraiva representou o fechamento de todas as suas lojas físicas, inclusive a unidade do shopping Aricanduva, em São Paulo. No ano de 2018, quando tinha 85 lojas em 17 estados brasileiros, a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial, diante uma dívida de nada menos que R$ 675 milhões.

Vale destacar que, na decisão final, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho apontou o descumprimento do plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a empresa, além da apresentação da relação de credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instalações do shopping Aricanduva, em São Paulo – Foto: Internet

“Embora formulado o pedido de autofalência, com a alegada presentação de documentos exigidos pelo artigo 105, da Lei 11.101/2005 e o cumprimento dos demais requisitos legais, nos autos já há notícia de descumprimento do plano, o que determina, independentemente da vontade das devedoras, por força do artigo 73, IV, a convolação da recuperação em falência”, decretou o juiz.

Após a autofalência cravada pela própria Saraiva e martelo batido pela Justiça, milhares de usuários da livraria lamentaram o triste adeus de uma gigante livraria brasileira de todos os shoppinhs.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Saraiva teve que sair de todos os shoppings que se encontrava (Reprodução: Internet)

Quando a Saraiva foi fundada?

A rede brasileira de livrarias, foi uma gigantes do Brasil fundada em 13 de dezembro de 1914, em São Paulo. Em 2008 a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil. Mas, após anos de sucesso e sucumbir à crise, a empresa teve a falência decretada no dia (07) de outubro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile