O grupo varejista estourou tudo e fez uma aquisição para aterrorizar a concorrência de vez
É inegável que o setor de varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil e no mundo. Inclusive, algumas grandes marcas disparam na frente no ramo e dominam o mercado, como é o caso do Grupo Carrefour e do Assaí.
E por falar nas gigantes, a rede de hipermercados francesa que não para de crescer, estourou os cofres como nunca para comprar e engolir de uma vez por todas as lojas de rival, de acordo com informações do portal G1, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que em 2022, o Carrefour Brasil concluiu a compra que foi anunciada em 2021 do Grupo BIG em uma transação de nada menos que R$ 7 bilhões. Vale destacar que a compra da rede junto à Advent International e Walmart, caiu como uma luva para o Grupo, já que deve permitir uma consolidação maior no setor.
Após a compra, o Grupo varejista conseguiu se consolidar de vez na área, com uma cobertura em todas as regiões do Brasil.
“A aquisição foi feita 70% em efetivo e 30% em novas ações do Carrefour Brasil”, destacou o grupo, que depois da compra passou a ter 67,7% de sua subsidiária brasileira. De acordo com o presidente executivo do Carrefour, Alexandre Bompard, a operação foi estratégica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“(Com esta operação, no Brasil o grupo) tem mais de um quarto do mercado nacional, está presente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados onde antes era bastante ausente”, disse ele, durante uma coletiva de imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
Qual o lucro do Carrefour?
O Carrefour, empresa multinacional com sede na França, registrou um lucro líquido em 2022 de R$ 7,15 bilhões, segundo informações do ‘Terra’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o segundo maior mercado da companhia no Brasil, a multinacional tem apresentado crescimento no país, com o aumento do número de lojas e o acúmulo de um lucro líquido de R$ 1,8 bilhão no ano passado.