BABADO

R$7 bilhões: A rede de supermercados gigante e conhecida por você comprada pelo Carrefour por fortuna

22/05/2023 às 22h43

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Carrefour comprou grande rede de supermercados (Foto: Reprodução/ Internet)

Novidade relacionada a famosa rede

O Carrefour, sem sombra de dúvidas, é uma das redes de atacado e varejo maiores de todo o mundo, que está presente em mais de 40 países. No Brasil, a marca se tornou uma gigante, principalmente, após uma série de negociações, como a compra de uma companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Carrefour Brasil concluiu no ano passado a aquisição anunciada em 2021 do Grupo BIG, por R$ 7 bilhões. A compra rede junto à Advent International e Walmart vai permitir ao Carrefour “se consolidar como líder indiscutível do setor”.

Grupo Big foi vendido para o Carrefour (Foto: Reprodução)

Grupo Big foi vendido para o Carrefour (Foto: Reprodução/Internet)

Acontece que o Carrefour tem uma fatia de mercado maior que o dobro do maior concorrente “e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, segundo comunicado da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A aquisição foi feita 70% em efetivo e 30% em novas ações do Carrefour Brasil”, especifica o grupo, que, após a operação, detém 67,7% de sua subsidiária brasileira, contra 71,6% anteriormente. Aliás, as negociações fizeram o grupo explodir com força.

Com esta operação, no Brasil o grupo “tem mais de um quarto do mercado nacional, está presente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados onde antes era bastante ausente”, acrescentou em coletiva de imprensa por telefone. Pelo visto, o grupo só tem pretensões de crescer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour implementa nova medida em seguranças (Reprodução: Internet)

Carrefour (Reprodução: Internet)

Por que os seguranças agora usam a câmeras?

O Carrefour já havia determinado, em 2021, o uso de câmeras por fiscais contratados diretamente pela empresa e trabalham nas lojas da rede. A ação foi tomada após João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, ser espancado até a morte.

Agora, o uso de câmeras se amplia para as lojas Big, Big Bompreço e Sam’s Club, incluindo seguranças terceirizados.
Segundo a rede, todos os profissionais que atuam nessas lojas vão receber treinamento focado no atendimento a clientes até o fim de maio.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.