Carrefour arrebenta os cofres para acabar com rival Assaí
Carrefour e Assaí são grandes redes de supermercados e há anos são concorrentes no mercado. Cada uma a sua maneira cria estratégias para obter o maior sucesso com suas redes.
Muitas dessas estratégias envolve compra de outras redes. É comum uma grande empresa adquirir uma de menor expressão para aumentar o seu poder no mercado. E o Carrefour fez isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa exclusiva com o site NeoFeed, o CEO Stéphane Maquaire comentou sobre os planos da gigante após comprar o gigante Big por nada menos que R$ 7 bilhões em abril de 2023.
O CEO da Carrefour Brasil expôs que a aquisição foi difícil: “Foi um trabalho intenso, num momento de consumo mais fraco e concorrência mais acirrada”. Maquaire ainda expôs o ponto positivo: “Mas foi melhor ter enfrentado tudo ao mesmo tempo. Agora, estamos maiores e prontos para quando o consumo voltar”.
Ainda conforme informações do NeoFeed, das 129 lojas adquiridas do Big, 76 foram para o Atacadão. As outras 48 reforçaram a base dos hipermercados Carrefour e as 5 restantes passaram a operar sob a marca Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o investimento bilionário, o Carrefour reforçou sua presença em algumas cidades e isso fez bem para o nome da marca. Os pontos de venda que eram do Big, foram interessantes para os negócios.
QUANTAS LOJAS A GIGANTE TEM NO BRASIL?
Conforme informações do site oficial do Carrefour Brasil, a gigante tem mais de 500 unidades espalhadas por aí e emprega cerca de 70 mil pessoas. O grupo está há 40 anos fazendo sucesso por aqui. Eles são os principais do ramo de rede de supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE