O Grupo Carrefour abriu os cofres e desembolsou uma fortuna para comprar a rede de supermercados rival
Maior varejista alimentar do Brasil, o Grupo Carrefour se tornou uma grande potência mundial. Todavia, é importante destacar que todo o sucesso da marca se deu graças a um trabalho de excelência há décadas e até mesmo a compra de concorrentes.
No último ano, inclusive, a companhia estourou os cofres e comprou a maior rival de mercado de uma vez por todas. A aquisição, anunciada em 2021, trata-se do Grupo BIG, por R$ 7 bilhões, de acordo com o portal G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que, a compra do Grupo BIG junto à Advent International e Walmart, possibilita ao Carrefour se consolidar como líder indiscutível da área. “A aquisição foi feita 70% em efetivo e 30% em novas ações do Carrefour Brasil”, relatou o grupo.
Após a operação, agora o grupo possui mais de um quarto do mercado nacional, está presente em todos os estados do Brasil e vem se fortalecendo em mercados onde antes era muito ausente. Em 2021, por exemplo, o Carrefour, presente em quase 40 países, conseguiu obter um lucro líquido de mais de 1 bilhão de euros.
Quais são as empresas do Grupo Carrefour?
A história do Grupo Carrefour teve início em 1959, quando duas famílias de comerciantes se uniram para a formação do grupo. Atualmente, a empresa atua em diversos países com milhares de lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas.
No Brasil, a história da marca teve início em 1975. Atualmente, a rede é a maior varejista alimentar do país e é formada pelas seguintes marcas: Carrefour Hiper, Bairro, Market, Express, Drogaria, Posto, Atacadão e Supeco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE