A Rodoil, está em expansão e pelo Brasil e pode se tornar uma das maiores do ramo
O segmento dos postos de combustíveis é um dos mais disputados e lucrativos do Brasil e a rede chamada Rodoil pode bater de frente com outras marcas já consagradas no mercado.
Atualmente, a distribuidora de combustíveis gaúcha é a quinta maior do país em número de postos. Em fevereiro do ano passado, a empresa anunciou a compra de 100% das ações da Tower Brasil Petróleo Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE PARCERIA
Com a aquisição, a marca passou a atuar nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, além dos três estados do Sul, onde a empresa já opera há 15 anos.
“A transação consolida nossa estratégia de sermos uma empresa de atuação nacional. Somados, estes novos mercados representam mais que o dobro do mercado da região Sul”, comentou Roberto Tonietto, Diretor-Presidente da Rodoil.
A Tower Petróleo tem sede em São Paulo e opera em 10 bases estrategicamente distribuídas. Em 2021, o faturamento previsto foi de nada menos que R$ 1 bilhão. Já em 2022, a projeção foi de R$ 7 bilhões graças à parceria.
A Rodoil atua há 17 anos na região Sul do Brasil, mas com a inclusão do Sudeste e Centro-Oeste em seu campo de atuação, a estimativa é que os números cresçam ainda mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, R$1412: Novo valor do salário mínimo confirmado na Band chega com aumento após canetada de Haddad
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
POSICIONAMENTO DA RODOIL
Em contato com o TV Foco nesta quinta-feira, 17, a assessoria de imprensa da Rede Rodoil ressaltou que o processo de expansão da rede não tem o objetivo de concorrer com outras marcas de postos de combustíveis.
A equipe de comunicação esclareceu que a expansão está focada apenas no trabalho da própria Rodoil, longe de qualquer rivalidade com possíveis concorrentes do mesmo segmento de mercado.