EXPANSÃO

Faturamento de até R$7 bilhões: Rede de combustível famosa chega com dois pés e pode derrubar gigantes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faturamento de até R$7 bilhões: Rede de combustível famosa chega com dois pés e pode derrubar gigantes- Foto: Getty Images

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rodoil, está em expansão e pelo Brasil e pode se tornar uma das maiores do ramo

O segmento dos postos de combustíveis é um dos mais disputados e lucrativos do Brasil e a rede chamada Rodoil pode bater de frente com outras marcas já consagradas no mercado.

Atualmente, a distribuidora de combustíveis gaúcha é a quinta maior do país em número de postos. Em fevereiro do ano passado, a empresa anunciou a compra de 100% das ações da Tower Brasil Petróleo Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GRANDE PARCERIA

Com a aquisição, a marca passou a atuar nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, além dos três estados do Sul, onde a empresa já opera há 15 anos.

“A transação consolida nossa estratégia de sermos uma empresa de atuação nacional. Somados, estes novos mercados representam mais que o dobro do mercado da região Sul”, comentou Roberto Tonietto, Diretor-Presidente da Rodoil.

Marca é concorrente da Shell (Foto: Divulgação/Rodoil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tower Petróleo tem sede em São Paulo e opera em 10 bases estrategicamente distribuídas. Em 2021, o faturamento previsto foi de nada menos que R$ 1 bilhão. Já em 2022, a projeção foi de R$ 7 bilhões graças à parceria.

A Rodoil atua há 17 anos na região Sul do Brasil, mas com a inclusão do Sudeste e Centro-Oeste em seu campo de atuação, a estimativa é que os números cresçam ainda mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posto da Rodoil (Foto: Divulgação/rodoil.com.br)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSICIONAMENTO DA RODOIL

Em contato com o TV Foco nesta quinta-feira, 17, a assessoria de imprensa da Rede Rodoil ressaltou que o processo de expansão da rede não tem o objetivo de concorrer com outras marcas de postos de combustíveis.

A equipe de comunicação esclareceu que a expansão está focada apenas no trabalho da própria Rodoil, longe de qualquer rivalidade com possíveis concorrentes do mesmo segmento de mercado.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile