A excelente notícia do órgão caiu como um presente no colo de milhares de brasileiros que esperavam esse dia
O INSS, sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
E por falar no Instituto Nacional de Seguro Social, uma notícia EXCELENTE e importantíssima foi confirmada e mudará a vida de milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, aqueles que tem o sonho de ser Perito Médico já podem ir se preparando, pois um novo concurso do INSS para o cargo está confirmado, segundo informações do portal ‘Nova Concursos’. No total, serão 1.700 vagas disponibilizadas.
Vale destacar que, o grande objetivo com o lançamento do concurso é aumentar o número de profissionais especializados na área para diminuir o tempo de espera das pessoas que estão na fila de perícia do Instituto Nacional do Seguro Social.
Aos que desejam participar do concurso, precisam saber possuir o diploma de conclusão de curso de Graduação em Medicina, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
Por sua vez, quando o assunto se trata de remuneração, é válido lembrar que o montante inicial do Perito Médico Federal varia segundo a jornada de trabalho estabelecida, podendo ser 20h, 30h ou 40h semanais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante saber que a remuneração está com o reajuste salarial de 9% para os servidores do executivo federal. Segundo a mesma fonte, os valores variam entre R$ 7.083,90 e R$ 22.625,14. As contratações se dão pelo regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando sai o edital do concurso INSS para Perito Médico?
A previsão é de que em breve a nova seleção do órgão seja publicada. “Nós estamos trabalhando, já chamamos mais de mil concursados do INSS, estamos preparando concurso, também, para médicos peritos”, disse Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, em julho.