Pague Menos fez investimento pesado ao comprar rival
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Pague Menos é uma das maiores redes de farmácia do Brasil. Mas, para conseguir esse feito, a empresa fez altos investimentos, inclusive, gastou uma verdadeira fortuna para comprar uma rival e assim aniquilar a DrogaRaiaSil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, no ano de 2021 a Pague Menos revelou publicamente que se tornaria proprietária da Extrafarma. O negócio, no entanto, só foi concluído em 2022 e custou aos cofres da empresa uma bagatela de R$ 700 milhões. Com a aquisição, a marca ampliou ainda mais o número de lojas espalhadas pelo Brasil.
De acordo com informações do portal Giro News, com a integração de quase 400 lojas, a Pague Menos encerrou 2022 com mais de 500 novas unidades, ampliando seu parque para 1.646 pontos de venda, distribuídos em 389 municípios, em todos os estados brasileiros. Na época, eles emitiram um comunicado comemorando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A aquisição da Extrafarma é um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da Pague Menos para reforçar a presença da Companhia nas regiões Norte e Nordeste, em uma combinação de ativos com posicionamento de marca, demografia e geografia complementares”, disse a rede de farmácia Pague Menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a aquisição ainda fortaleceu a fase de expansão da rede, que de forma acelerada, alcançava o crescimento nas regiões Norte e Nordeste além de expandir seu atendimento. O fato é que a Pague Menos que ampliar ainda mais os negócios para superar seu grande concorrente de mercado, a DrogaRaiaSil.
A rede declarou guerra contra a DrogaRaiaSil?
Vale lembrar que muitos especialistas em negócios apontam que a compra da Extrafarma pela Pague Menos foi uma resposta fusão entre a Droga Raia com a Drogasil, ocorrida no ano de 2019, uma vez que suas concorrentes ficaram extremamente fortes após essa transação e se tornaram líderes no segmento de farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE