INVESTIMENTO

R$700 milhões na mesa: A compra colossal da Magazine Luiza de gigante alimentícia para aniquilar o Ifood

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magazine Luiza surpreendeu ao comprar grande rival do Ifood no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Maganize Luiza comprou grande rival do Ifood e surpreendeu

A Magazine Luiza, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de varejo do Brasil. A empresa está presente nas cinco regiões do país e sempre se expandindo mais e mais. Vale lembrar que todo esse sucesso se deve em função da varejista fazer altos investimentos. Um deles foi a compra de uma gigante alimentícia para aniquilar o Ifood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em setembro de 2020, a Magazine Luiza surpreendeu ao anunciar a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando a prateleira de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace. A ideia da empresa era a de ampliar ainda mais o seu mercado de atuação.

Na época, segundo informações do portal G1, o AiQFome atendia 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de 700 milhões de reais por ano. Vale lembrar, no entanto, que eles fizeram mistério em relação ao valor gasto durante essa transação financeira gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza surpreendeu ao comprar grande rival do Ifood no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, o AiQFome tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, como iFood, Rappi e Uber Eats. Isso porque o aplicativo é usado apenas intermediar a encomenda e o pagamento das refeições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrega fica a cargo dos restaurantes. Com a compara, o AiQFome passou a ser integrado ao superapp da Magazine Luiza, que nos últimos anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, entre outros. A ideia da empresa é expandir cada vez mais seus horizontes no mercado nacional.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile