A rede de farmácias abriu os cofres e desembolsou uma fortuna para comprar a concorrente
Nos últimos tempos, o setor farmacêutico entrou em ascensão e sem dúvidas abriu muitas portas no mercado, fato esse que garantiu o sucesso de novos negócios. Porém, como nem tudo são flores, houve empresas que ficaram estagnadas no tempo e precisaram fechar as portas definitivamente.
Mas, esse não é o caso da Pague Menos, uma das maiores redes farmacêuticas do Brasil. Com centenas de lojas espalhadas pelo país, a empresa que não para de crescer fornece medicamentos para milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, para bater de frente com a concorrência e chegar onde está hoje, a empresa precisou tomar algumas atitudes, como a de comprar uma rival por fortuna extraordinária e garantir ainda mais espaço no mercado.
O fato é que, a Pague Menos realizou a aquisição de 99,07% do capital social da Extrafarma, por nada menos que R$ 737,75 milhões. De início, a compra estava estimada em R$ 700 milhões, porém, o valor foi ajustado devido a variações de capital de giro e posição da dívida líquida.
Depois da compra, a rede de farmácias gigante passou a ser a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para a Raia Drogasil. Segundo, o comunicado divulgado pelas redes, a primeira parcela do trato que corresponde à metade do valor total, foi paga em agosto de 2022.
Por sua vez, as outras duas parcelas devem ser quitadas pela Pague Menos em agosto de 2023 e agosto de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Pague Menos comprou a Extrafarma?
O acordo de compra da Extrafarma foi selado em maio de 2021, sendo aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho de 2022. Na época, a companhia precisou se comprometer a adotar medidas estruturais que eliminassem as potenciais preocupações concorrenciais apontadas pelo órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE