Leila Pereira bate martelo sobre saída de titular da equipe de Abel Ferreira e decisão pega treinador de surpresa
Fundado em 1914, o Palmeiras vem conquistando milhões e mais milhões de torcedores com o passar dos anos. Embora seja um clube de muitas vitórias, a instituição vem vendo o seu nome repercutir cada vez mais, já que a torcida vem pedindo para o desempenho volte a subir. Agora, a presidente do clube de futebol, Leila Pereira pegou Abel Ferreira de surpresa ao decretar veredito sobre venda de Rony.
O Verdão tomou uma decisão a respeito da continuidade de Rony no clube após o término desta temporada. O atacante de 29 anos de idade, um dos símbolos da era vitoriosa do Verdão, pode estar com os dias contados na Academia de Futebol e respirar novos ares a partir de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as informações do jornalista Diego Marada, do portal Trivela, a diretoria alviverde admite a possibilidade de negociar o camisa 10. Entretanto, vale lembrar, ele esteve na mira do Athletico. O mercado árabe também acompanha seus passos de perto e deseja levá-lo embora há algum tempo.
O contrato de Ronielson com o Maior Campeão do Brasil é válido até dezembro de 2026. Conforme dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 9 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 56 milhões.
Antes um titular absoluto do time do técnico Abel Ferreira, que o tem como um dos seus homens de confiança, o jogador perdeu espaço e hoje é reserva. Apesar disso, ainda é bastante utilizado pelo treinador. Por isso, o profissional não estaria muito interesse em vender mais nenhum craque esse ano, como já disse várias vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, de acordo com o jornalista esportivo Jorge Nicola, do Canal Nicola, o Palmeiras aceitaria conversar com futuros interessados se as negociações atingissem 12 milhões de euros, que beiraria aos 73 milhões de reais na cotação atual.
Já era para o Gabigol?
No começo de julho, o Alviverde formalizou uma proposta de pré-contrato para Gabigol. A diretoria palmeirense enviou uma oferta ao jogador de futebol e seu empresário, Júnior Pedroso. O clube paulista até espero um retorno do atleta para saber se poderia ou não, contar com ele em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus de Rony, ultimato em Felipe Anderson e +1: 3 viradas chegam voando em Abel no Palmeiras
● “Frouxo”: Neto paralisa Band e confirma chapéu de Abel em Artur Jorge para arrancar trunfo do Botafogo
● Textor aos prantos: Luiz Henrique tem saída armada no Botafogo pra virar reforço do Palmeiras em 2024
Contudo, para que as coisas avançassem, de acordo com as informações do ge, o Rubro-Negro gostaria de um jogador em troca e é por isso que Dudu foi envolvido nas conversas. No entanto, as negociações acabaram travando. Sendo assim, mais de um mês depois, segundo o jornalista André Hernan, o Palmeiras desistiu oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Pereira e o restante dos chefões do Verdão anunciaram sua desistência da contratação. A diretoria alviverde fez uma avaliação interna nas últimas semanas e entendeu, que no momento, tem outras prioridades.